quebra ás 1700 r.p.m.

oi pessoal tudo bem? o meu problema é o seguinte tenho um ibiza 1.6 sr e ele tem uma quebra entre as 1700 r.p.m 2000 r.p.m levei-o á seat para ver o que era. eles disseram-me que era o corpo de injecçao e teria que ser substituido, mas os xu....:eek: queriam 413 euros mais iva. voces conhecem alguma coisa que possa diminuir essa quebra? por favor ajudem-me
 
Boas, por acaso o teu ibiza não é QQ pois não ?
O meu ex ibiza 1.6 tinha essa ligeira "quebra" mas era derivado a outros motivos.
 
Ok, é que o meu ex ibiza tinha sido vendido ou foi..para esses lados era QQ e tinha um problema semelhante ao teu..mas estava com 82.000kms. E o motivo dessas "falhas" no meu caso devia-se à cabeça do motor rebaixada..e não a qualquer problema de injecção. Era tipo a acelarar devagar notava-se alguns "soluços" mas era só nessa rotação..e se fizesse um arranque a fundo nem notava as hesitações. Mas era chato..e andei por volta desse "problema" N vezes para o tentar resolver..ora trocava velas..ora trocava cabos...etc etc etc.

boa sorte! vê se é mesmo disso! No meu só notava eu a guiar o carro..as outras pessoas q andavam à pendura mal notavam...mas eu sou piquinhas eehehe.


ab
 
a mim acomtece o mesmo ninguem nota só eu. mas é mesmo muito chato, mas os sintomas sao exatamente os mesmos. e eles dizem que é do corpo da injecçao, já tentei arranjar na sucata mas nao consigo, mas mesmo assim muito obrigado.:)
 
Se conseguires arranjar isso posta ai o resultado;).

Porque realmente é desagradável essas hesitações...ah e só as notava em mudanças baixas..tipo 1ª 2ª e 3ª...4ª e 5ª já não notava nada.

Ab
 
olha o meu só se nota mais em 4. mas eu estou a ver com o meu mecanico para ver se arranjo um corpo de injecçao na sucata, pois novo custa mais de 500 euros e é fo..... dar esse dinheiro e chagar ao fim e ficar igual. o grande problema é que máquinas como esta não vão para a sucata:). mas logo que saiba de algo digo. vou-te só fazer uma pergunta já tiveste ou ainda tens um igual ao meu? alguma coisa que tenhas feito nele para andar mais? sem gastar muito guito nao ando com as finanças muito elevadas:D.
 
Boas,

Eu tive um 6k2 1.6 durante 5 anos..depois vendi porque gastava muita gasolina e eu andava muito.
Das coisas que mais notei diferença nesse carro foi a troca da linha de escape por uma da supersprint(sem contar com colectores). Eliminei o Cat porque o de origem estragou-se..e notei diferença em Altas. Uma alteração que deve render neste carro é trocar os tais colectores..mas só isso são uns 500euros(supersprint). Para não mexer muito..um filtrozito de admissão directa com uma tomada de ar dinâmica à frente como eu tinha no meu já se nota alguma coisa;)... se quiseres gastar menos..velas..e cabos...tb não é mau.
Se tiveres mais dúvidas fala também com o sport1.6 que tem um igual;) e também anda bem, ehehehe.

O problema deste carro a meu ver...é a caixa ser tão curtinha. O meu esgotava 5ª mesmo com 17' num instante..quando ainda tinha mais para dar:( .


Ab
 
realmente a caixa é muito curta, mas também não me interessa ter mais velocidade de ponta o que eu queria mesmo era dar-lhe mais binário. obrigadão pela ajuda.
 
Back
Top