Qual é o melhor Banco de potençia ..

Boas amigos..

Há uns dias a traz eu e mais uns amigos estamos a ter uma conversa de qual era o melhor banco de potencia, e não chegamos a lado nenhum com aquela conversa. Porque ?
Porque vinha um e dizia que banco A é que era bom, vinha outro e dizia, não não esse não presta, o banco D é que está a dar tenho um amigo meu que foi medir em vários bancos e deu lhe vários valores. lol
Eu tenho pouca experiência a nível de mecânica e isso tudo mas eu penso que banco para banco tem um mapa diferente...
Ouve uma altura que o banco MAHA era o que se falava muito, ate que o meu mecânico também comprou um e já medi lá e várias pessoas e nunca ouve problemas. nem que rouba o que mete mais cv..Acho que vai no mapa que o banco tenha.

O que dizem os meus camaradas :confused::confused:
 
Na minha opiniao o melhor banco de potencia será o Rotronics, no entanto o Maha é bastante fiavel e bem mais barato, sendo que o importante é que o banco esteja bem calibrado.

No fundo o que importa para quem altera algum carro é ter um banco em que possa ir testando a viatura e verificando sempre no mesmo "banco" as evoluçoes que vão fazendo, seja ryme vamag etc

Já se sabe que estes ultimos sao bem mais generosos mas quando nao se tem melhor trabalha-se com o que se tem, desde que seja sempre medido no mesmo da para ver a evoluçao do projecto que esteja a ser testado, claro que no final se puderem passar por um Maha ou Rotronics vão obter uma resposta mais exacta de como esta o carro.

Se bem que para mim nem sempre os resultados sao evidentes, ja vi carros a tirar bem mais cavalos e nao corresponderem a essa mesma potencia em estrada, para mim se deve ao factor que em estrada as condiçoes atmosfericas e vento são diferentes.

Mas aqui como é obvio sempre existirão varias opinioes.
 
O melhor banco é um banco que meça aquilo que se pretende, que é potencia motor e nao o determine por meio de dissipaçoes.
Para uns valores mais modestos e acessíveis, considero que um MAHA faz o que é preciso que é medir potencia. Nao tira cafés, mas faz o serviço e bem.
 
Em duas rodas moretrizes, acho que tanto o rotronics como o maha sao os dois bons apesar de que ja por mais que uma vez me dizem que o rotronics e mais generoso que o maha, mas em quatro rodas moretrizes na minha opiniao (nao sei se ja mudaram o sistema nos rotronics) o rotronics acho que nao e tao bom como o maha pois o travao tanto para as rodas da frente como as de traz e o mesmo pois vai uma correia dos rolos da frente para os de traz ja o maha tem travao nos rolos da frente e outro travao nos rolos de traz.
 
Back
Top