Quais as molas para rebaixar mais confortaveis?

Estou decidido a baixar o meu carro.
Os amortecedores com que isso irá acontecer sao os bilstein B4 que já de si tiram algum conforto ao carro.

ou seja gostava de saber opinioes, sobre quais as molas ate 3.5 cm mais confortaveis que conhecem e se possivel preços.

Deixo aqui algumas marcas que tenho ouvido falar minimament aceitaveis.

Eibach pro kit -3 cm
Apex -3.5 cm
H&R - 3.5 cm
Ventura ( sempre ouvi dizer, com molas ventura, as curvas sao uma Aventura )
 
Obrigado pelas respostas bastante elaboradas e conclusivas que obti atravez deste topico. no entanto ja me decidi por eibach , embora mais caras, mais confortaveis , mais seguras , e ao que parece... baixa apenas o ideal! sem exageros com o extra de que sao pretas.

Atentamente Cardoso :)
 
exas marcas k ponderas t por nao sei.. a unika coisa k posso dixer é k koni sport é algo desconfortavel sei pk foi o k pox.. kit completo molas e suspensao.. é caro mas ate k nao é mau nas curvas é um espetaculo klaro tb tens k ter pneus.. e rebaixa uns 3cm mais coisa menos coisa fica bakano.. o preço é k prontox é pa kem tem..
 
Segundo essas marcas k disseste, optava sem duvida nenhuma p as Eibach, se bem k n rebaixam tanto como as Ventura (eu tenho-as e sinceramente em curvas portam-se mto bem mas em conforto deixa mtoooooooo a desejar...)
Ja pensaste nas Weitec... s mto confortaveis eu tenho umas no G40 e n me keixo ao contrario das ventura no meu 6L...
H&R é = Ventura
Saudações IBIZIANAS!!!

Estou decidido a baixar o meu carro.
Os amortecedores com que isso irá acontecer sao os bilstein B4 que já de si tiram algum conforto ao carro.

ou seja gostava de saber opinioes, sobre quais as molas ate 3.5 cm mais confortaveis que conhecem e se possivel preços.

Deixo aqui algumas marcas que tenho ouvido falar minimament aceitaveis.

Eibach pro kit -3 cm
Apex -3.5 cm
H&R - 3.5 cm
Ventura ( sempre ouvi dizer, com molas ventura, as curvas sao uma Aventura )
 
H&R é = Ventura:eek:

Desculpa mas apenas posso expressar :rir: !

Quando uma mola Ventura estiver no mesmo patamar que uma H&R, já as galinhas tem dentes.

Essa afirmação mostra uma plena falta de conhecimento face ao produto em si. Se procurares bem, encontras que actualmente apenas existem duas marcas de molas no mercado com provas dadas onde são mais exigentes, na competição, e nisto apenas H&R e Eibach se podem congratular.
São as únicas marcas que possuem material de extrema qualidade, mais leve e de elevada resistência de forma a fazer face às piores condições e possibilitar o melhor comportamento dinâmico.
Não é de estranhar serem sempre estas duas marcas a apresentar produtos para automóveis que ainda nem no mercado estão, tendo acesso aos modelos de fábrica e aí conseguirem realizar desenvolvimento.

Não é por nada que a H&R é o fornecedor do grupo VW e todas as marcas que o englobam. Aliás, isso é facilmente comprovavel nas suas versões desportivas, o carimbo H&R está presente nas suspensões do VW Golf R32 e Lambo Murcielago, assim como dentro do grupo Porsche e suas versões ultra desportivas Carrera GT, 996 GT2, 996 GT3, 997 GT3.

Ainda sobre estas duas marcas (H&R e Eibach) a rivalidade é tanta que se prestarem atenção aos catálogos das marcas, facilmente observarão uma mensagem para a outra. A Eibach usa este logo "The will to win.." e a H&R responde "the will is not enought!".

Assim, espero que não leves a mal o meu comentário face ao teu.
 
Antes de falares "á toa" se tentasses perceber de onde nasceu a H&R era melhor... sabes o k ker dizer H&R e a origem dessa coligação??? Se calhar era melhor investigares pq eu nem me vou dar ao trabalho de explicar...
É claro k n levo a mal. Estamos aki p nos esclarecermos uns aos outros.
 
Xiça:eek: , que azia. O post não tinha esse sentido. É apenas uma correcção quanto à absurda comparação efectuada entre H&R e Ventura (quando esta última equipar o grupo VW e a Porsche, já para não falar de todos os automóveis do DTM e uma parte dos WRC, eu mudo de opinião...). Quanto ao tópico, H&R ou Eibach é a escolha. São ambas molas de topo.

Mas já agora, H&R quer dizer Werner Heine & Heinz Remmen. Mas conta lá a história e diz-me qual destes dois engenheiros saiu da Eibach para formar em 1980 a empresa em Lennestadt e serem a primeira marca nesta industria a possuir certificado Technischer Uberwachungs Verein…

Abraço
 
a decisao está tomada já, eibach nele :)

em relaçao ás HR é assim,ja conduzi um ibiza com bilstein b4 e HR e nao m pareceu desconfortavel, mas a comparaçao de HR com eibach , a eibach ganha sempre em conforto e segurança ( ao que tenho lido por ai )
 
Fizeste uma boa compra e de certo que após tanta pesquisa e espera, irás ver o dinheiro bem empregue, afinal escolheste entre uma das duas marcas de topo.
Em todo o caso serão os settings sempre iguais para uma comparação entre essas duas marcas? Duvido para não dizer já que “não”!
 
Continuo a dizer que devias ter escolhido APEX....não só pq as vendo e tenho todo o interesse ....mas tb pk ja tive eibach e mt sinceramente nao vejo diferença entre umas e outras e nc tive um cliente que tenha montado APEX q nao diga q fica confortavel, mais até do que as de origem em empedrados, mas qd e para curvar curva....devido ao efeito progressivo das mesmas.

Orange? tens uma bike dessas ? qual? Steve Peat rulezzzzzzzzz.....
 
As eibach e H&R são mt parecidas, sendo as eibach + confortáveis.
Molas ventura, n conheço, mas n me parece que sejam iguais às H&R.
Quem é quem já experimentou as molas G&M no 6L? dizem que são mt confortáveis, comportamento?
 
ohhhh yéeeee....falamos a mesma linguagem.....embora eu agora ande numa onda da velhada....maratonas man.....ou entao um endurozito bacano!!
 
:D ficas tu pelas maratonas :respect: que eu cá prefiro o enduro :D :rir:

Abraço (já estamos em offtopic:whistle: )
 
Fizeste uma boa compra e de certo que após tanta pesquisa e espera, irás ver o dinheiro bem empregue, afinal escolheste entre uma das duas marcas de topo.
Em todo o caso serão os settings sempre iguais para uma comparação entre essas duas marcas? Duvido para não dizer já que “não”!

Realmente posso concordar com o que disseste, ja montei, e posso dizer que investi bem o dinheiro! esta muito bom em conforto ( arrisco dizer melhor que origem )
e em curva tb ta mt bom, muito mais rapido sem adornar.
ficou a 3 dedos da cava da roda a frente e 2 atras + -
está bom , era o que queria... e tou contente!
 
Back
Top