Quadrante 6k deu o berro!!!

Boas!
Tenho um problema no meu 6k a gasolina que penso serem as massas desapertadas.
Basicamente o que acontece é que ligo o carro mas o conta-rotações e o velocímetro não funcionam. Tudo o resto do painel funciona bem menos aqueles dois manómetros! Além disso, quando ponho a chave no ponto, a agulha do velocímetro treme um pouco por isso é que me fez pensar serem as massas.
Ainda só tive tempo de desligar o painel porque saio do trabalho já de noite e sem luz não dá para fazer muito mais.:cryy:
Agradecia as vossas opiniões sobre isto e se souberem onde fica a massa do painel que me dissessem porque estou a dar em doido!!!](*,) ](*,) ](*,)

Obrigado pessoal!
 
Last edited:
Esqueçam as massas!!!
Tenho mesmo o quadrante f****o!!! Agora tenho de ver se arranjo um usado porque não me apetece gastar 200€.:cryy:
Alguém sabe me dizer como posso por os quilómetros do novo quadrante certos para o meu carro? É com conta-quilómetros digital.
Obrigado pessoal!
 
o meu das rotacoes uma vez avariou e era o fusivel ou o rele axu q era o rele.kual n me perguntem lol
 
Obrigado por tudo pessoal mas infelizmente era mesmo o painel que tinha dado o berro!
Ao que parece isto é comum tanto que nas sucatas não aguentam muito tempo mas só este modelo com 200km/h e 7000rpm.Para diesel eram às dezenas,até apanhei um com os manómetros brancos!
A situação ficou resolvida com um quadrante de Polo de 96 com a mesma escala mas sem luz de médios e de reserva e iluminação a verde (foi a primeira coisa a sair!!!).A única coisa que não funciona bem é a luz que avisa que a temperatura do motor está muito alta pois fica sempre a piscar.Para solucionar isto,só tirando a luz fora pois neste modelo de Ibiza essa luz nem vem instalada de origem.
Agora só tenho de arranjar um xanato qualquer para meter uma luz de médios porque é obrigatório por lei e podem me chatear na inspecção.Se quiserem depois posto aqui a solução que arranjei.
Quanto aos km,aquela gaita memoriza no quadrante pelo que em 2 minutos passei de 98000 para 141000!Agradecia se alguém me soubesse dizer como resolver isto que postasse aqui ou me pm!Obrigado em avanço!
Desculpem lá o testamento,se houverem algumas dúvidas postem aqui que respondo o mais rápido possível!
 
Back
Top