Boas,
Tenho um 6L PD130 com KKK de origem e já ando com um problema que me anda a comer a cabeça desde que comprei o carro, já troquei MAF, já verifiquei pressões, fugas, reparei pequena fuga na bomba tandem e também já troquei caixa de electrovalvuas (aproveito para agradecer ao GT_Bruno_TDI a disponibilidade) e está tudo exactamente igual!!
Os sintomas são:
- Carro apenas a seguir às 2000rpm
- Não dá mais que 160km/h em plano
- Geometria mexe-se sozinha ao relanti
- Consumos de 10L/100km
O carro neste momento está com repro, mas o problema já existia mesmo antes de ter a repro. Apenas fiz a repro pois pensei que o problema era da MAF então decidi anula-la para ver se era mesmo disso, visto que sempre ia fazer e ia. O problema persistiu, é óbvio que o carro melhorou mas deve tar quase como de origem agora.
Visto que relativamente a material já só me falta trocar o tubo de vácuo que vai da Cx. de electrovalvulas ao turbo e o sensor MAP (sensor este que não me parece pois a pressão lida no VAG-COM é correcta e corresponde ao pedido pela electrónica) só me resta a geometria do turbo.
Assim sendo a ajuda que peço é:
- Os KKK tem afinação de geometria? Será possível estar desafinada?
- Caso a geometria esteja desafinada devido ao carvão quanto pode ficar uma descarbonização? É que não me apetece nada investir neste turbo, se for realmente disso prefiro meter já um do aço :twisted: mas caso o KKK ainda esteja bom e não seja preciso gastar muito preferia continuar com ele durante uns tempos para depois fazer as alterações com mais cabeça, metendo IC e Radiadores a acompanhar, etc.
Se quiserem que coloque aqui os logs posso faze-lo sem problema.
Cumps
Tenho um 6L PD130 com KKK de origem e já ando com um problema que me anda a comer a cabeça desde que comprei o carro, já troquei MAF, já verifiquei pressões, fugas, reparei pequena fuga na bomba tandem e também já troquei caixa de electrovalvuas (aproveito para agradecer ao GT_Bruno_TDI a disponibilidade) e está tudo exactamente igual!!
Os sintomas são:
- Carro apenas a seguir às 2000rpm
- Não dá mais que 160km/h em plano
- Geometria mexe-se sozinha ao relanti
- Consumos de 10L/100km
O carro neste momento está com repro, mas o problema já existia mesmo antes de ter a repro. Apenas fiz a repro pois pensei que o problema era da MAF então decidi anula-la para ver se era mesmo disso, visto que sempre ia fazer e ia. O problema persistiu, é óbvio que o carro melhorou mas deve tar quase como de origem agora.
Visto que relativamente a material já só me falta trocar o tubo de vácuo que vai da Cx. de electrovalvulas ao turbo e o sensor MAP (sensor este que não me parece pois a pressão lida no VAG-COM é correcta e corresponde ao pedido pela electrónica) só me resta a geometria do turbo.
Assim sendo a ajuda que peço é:
- Os KKK tem afinação de geometria? Será possível estar desafinada?
- Caso a geometria esteja desafinada devido ao carvão quanto pode ficar uma descarbonização? É que não me apetece nada investir neste turbo, se for realmente disso prefiro meter já um do aço :twisted: mas caso o KKK ainda esteja bom e não seja preciso gastar muito preferia continuar com ele durante uns tempos para depois fazer as alterações com mais cabeça, metendo IC e Radiadores a acompanhar, etc.
Se quiserem que coloque aqui os logs posso faze-lo sem problema.
Cumps