problema de sabado.

boas malta.

passo em seguida referir o meu problema:
no sabado á tarde peguei no carro (primeira vez do dia) muito bem, ando com ele serca de 5 a 6 kilometros dentro da cidade nada de esticanços sempre 1500rpm e troca de mudança depois apanho uma recta (tava com a segunda metida) estico até ás 2500rpm e passo de imediato para a treceira mudança quando derrepente fica o pedal da embraiagem no fundo e nao voltou mais:(
Encostei o carro logo, desliguei e voltei a ligar trabalha como normal mas o pedal continuava na mxm....depois engatei-o e dei á xave e soluçava como normal com a mudança posta......

do que será o problema????
será do hidralico que foi á vida?

agradecia ajuda
abraçada
 
verifica o nivel de oleo de travoes,deves tar com fuga e ficaste sem oleo.
metes oleo,sangras a embraiagem e fica bom.
a nao ser q seja ota coisa qq.
 
Ou partiste o cabo da embreagem, ou a peça de plástico que segura o cabo ao pedal...

Qto ao nível do óleo.. não tem nada a ver uma coisa com outra...

Cumps
 
É uma peça de metal do pedal que tem um género de tampinha que apenas está presa com um pingo de solda, aos poucos vai partindo e acaba por abrir.

Dentro dessa tampinha tem uma peça de plástico que segura qualquer coisa que não sei ao certo e leva uma ligação qq.

A solução é por isso como estava, ao fechares a tampa põe mais pingos de solda.

O meu aconteceu isso e foi assim que foi resolvido. Tive sorte porque foi já perto do destino, porque antes tinha feito quase 400kms de seguida com muita estradinha de montanha e com muita solicitação da embraiagem.
 
a mim aconteceu me o mesmo à uma semana. depois puchei o pedal pra cima e so veio ate meio. a partir dai nem pra frente nem pra traz.. era um ferro que (pelo que me disso o mecanico) faz levantar ou largar a embraiagem. fui buscar esse ferro à seat e deixei la 68€.... fiquei ate contente pq ja me tinham dito que podia ter sido da caixa..... :respect:
 
Esteves nao tem nada a ver com o nivel do oleo?
dizes uma coisa dessas depois de dizeres q possivelmente partiu um cabo de uma embraiagem hidraulica amigo?:rir:

se falo é pk ja me aconteceu.
 
boas, a mim tambem ja me aconteceu o mesmo, se for o mesmo problema,basta tirares o pedal de embraiagem e vês logo o que foi, depois basta soldar melhor essa peça.em principio sera isso, como o snake eyes ja tinha dito.cumps
 
Last edited:
pessoal já tenho o problema resolvido....veio um mecanico aki á minha casa ver o k se passava.....afinal foi o k alguns de voçes disseram foi a peça k se partio e tava a bloquiar o pedal o mecanico amigo tirou o pedal ajudei a tirar a tampa e dar luz com a gambiarra:D ele em seguida soldou o a peça bem no pedal com muita solda creio k nao se deve partir tao cedo!

ASSUNTO RESOLVIDO;)


abrigado a todos pela ajuda

abraçada
 
pessoal já tenho o problema resolvido....veio um mecanico aki á minha casa ver o k se passava.....afinal foi o k alguns de voçes disseram foi a peça k se partio e tava a bloquiar o pedal o mecanico amigo tirou o pedal ajudei a tirar a tampa e dar luz com a gambiarra:D ele em seguida soldou o a peça bem no pedal com muita solda creio k nao se deve partir tao cedo!

ASSUNTO RESOLVIDO;)


abrigado a todos pela ajuda

abraçada

XULO .. ké k o pai te disse .. stressas logo .. tens é k ter calma pahh .. ;)


RESOLVIDO entao ;) inda bem .. carga nele :D

[[]]
 
Back
Top