Problema com ar condicionado

Olá
Pessoal,

Estou com um problema no ar condicionado do meu Ibiza ano 2000 6k2. É que quando ligo a ventilação interna do meu carro o ar não quer sair pelos difusores de ar mesmo com o ventilador na velocidade nº4.
Porém quando eu aperto a tecla para o ar circular (aquela tecla que tem um seta em círculo) que fica ao lado da tecla AC o ar sai normalmente pelos difusores de ar.
O ruim disso tudo é que em dias de chuva o ar do ar condicionado e do ventilador só saem pelos difusores de ar com a tecla de circulação de ar pressionada. Se eu ficar com o ar condicionado ligado o vidro desembaça, mas se ligar só a ventilação sem o ar condicionado o parabrisa embaça todo e não consigo enxergar nada. Então a única maneira de desembaçar o vidro é deixar o ar condicionado ligado.
Alguém por favor sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Por que o ar não sai pelos difusores sem que a tecla de circulação de ar esteja pressionada?
O controle do ar condicionado do meu Ibiza é aquele comum sem climatronic.

Obrigado e Abraços...
 
deixa la, o meu tb ta hilariante. quando ligo o carro por vezes começa a ventilação a soprar no maximo sem mais nem menos. e olho para o CB e ta tudo desligado, alias so o consigo parar desligando o carro e voltando-o a ligar.. lol
 
Olá,

Mas no meu o ar e a ventilação forçada funciona normal, o problema é que só sai ar nos difusores de ar com o botão de circulação do ar apertado.
Nos dias de chuva isso é muito ruim porque os vidros do carro ficam muito embaçados com a tecla de circulação de ar apertada.

Alguém por favor pode me indicar a solução?


Obrigado e Abraços...
 
Olá
Pessoal,

Será que niguém vai poder me ajudar com esse problema???


Obrigado e Abraços...
 
Last edited:
Boas.

O meu primo teve o mesmo problema que tu so que no caso dele era num A3, o problema dele segundo os gajos da audi era uma motor electrico que abre uma porta, que fecha e abre a circulaçao de ar do exterior para o interior que nao abria, tiveram que lhe trocar essa peça e ficou ok.

Se o teu tiver climatronic e provavel que seja o mesmo defeito.

Abraços;)
 
O rapaz nao tem climatronic. Mas creio que o problema será mesmo esse. Jurandir não há nenhuma oficina SEAT ou VW na tua zona de residencia? Seria boa ideia deslocares-te até lá.
 
Boas
Pepsi,

Aquí onde moro só existe autorizadas da VW, as autorizadas SEAT eram as mesmas da VW. Pois no Brasil os modelos SEAT foram trazidos pela VW. Porém a VW não importa mais modelos SEAT para o Brasil, e como estou no Brasil e esse carro é importado eles cobram o olho da cara qualquer serviço. O valor das peças nas autorizadas VW é um absurdo, aquí no Brasil esse carro não tem muita aceitação devido au alto preço das peças. Vieram tão poucos carros desses para o Brasil que nem no desmanche eu encontro peças para o meu Ibiza e é muito raro encontrar algum no desmanche. Então tenho que cair na mão da autorizada VW que enfia a faca nos preços.
O colega VieiraBorgas disse acima que pode ser um motor electrico que abre uma porta, que fecha e abre a circulaçao de ar do exterior para o interior que nao abria, e que trocando essa peça fica ok.
Talvez seja isso, porém eu acho estranho pois quando eu aciono a tecla de circulação de ar, verifiquei na caixa de ar que fica abaixo do porta luvas que uma porta se abre quando ela é acionada e quando desligo a tecla a tecla a porta se fecha. Pode ser que exista outra porta internamente na caixa de ar além da porta que o colega mencionou que esteja emperrada.
Sei que ao ligar o ar sem pressionar a tecla de circulação, ouço um barulho estranho parecendo que o ar está escapando para algum lugar.
Ao retirar o rádio, ví tb que aquelas espumas que fazem a vedação da caixa de ar com as saídas de ventilação do ar acima do tablier (capa do painel) estão se desmanchando e saindo. Mas o ar sai normalmente por elas se a tecla de circulação estiver acionada.
Vou ver se levo o carro numa oficina especializada em ar condicionado para ver se descobrem o que é.
Será que vai ter de trocar a caixa de ar completa ou dá para trocar só a peça que estragou?

Obrigado e Abraços...
 
Last edited:
Back
Top