[problema] arranke a frio em TD\D

estou com um grande problema no arranke a frio...
o meu ibiza TD de 96 após problemas no AAZ original, levou um 1Y com apenas 70mil km com as respectivas adaptações para AAZ... até aki tudo bem... tudo ficou impecavel...
acontece que passado um tempo de uso (semana e meia) , começou a não pegar no dia seguinte... ou então a pegar a muito custo a 2 ou 3 cilindros:confused: na busca de problemas descobri k o filtro de gazolio (k tb era novo) ganhava ar... substitui por um novo de sistema diferente de modo a eleminar essa lacuna para sempre... :cool:
ficou bom por uma semana... apartir dai passou a pegar normalmente de manha e a ir abaixo passado 2 ou 3 mints... só voltando a pegar após 3 ou 4 sangradelas de inejctores depois...e muita insistencia...:redcard:
ok bomba injectora nas lonas (pensei eu) tinha em casa a bomba do 1Y (D) e então substitui... embora perde.se potencia pelo menos não ficava a pé... agr passado uma semana tá igual... pega com custo, faz mt fumo branco kuando pega e se for de manha passados 2 mints vai a baixo e só volta á vida depois de varias sangradelas de injectores](*,) e muita eswfrega no motor de arranke...
-bomba tá boa
-ar no filtro já n ganha
-as 4 velas de aquecimento são novas
-os injectores são os do D (1y)
:confused::confused::confused::confused:
alguem me ajuda... tou a dessesperar com o carro:cryy::cryy::cryy::cryy:
 
Last edited:
estou com um grande problema no arranke a frio...
o meu ibiza TD de 96 após problemas no AAZ original, levou um 1Y com apenas 70mil km com as respectivas adaptações para AAZ... até aki tudo bem... tudo ficou impecavel...
acontece que passado um tempo de uso (semana e meia) , começou a não pegar no dia seguinte... ou então a pegar a muito custo a 2 ou 3 cilindros:confused: na busca de problemas descobri k o filtro de gazolio (k tb era novo) ganhava ar... substitui por um novo de sistema diferente de modo a eleminar essa lacuna para sempre... :cool:
ficou bom por uma semana... apartir dai passou a pegar normalmente de manha e a ir abaixo passado 2 ou 3 mints... só voltando a pegar após 3 ou 4 sangradelas de inejctores depois...e muita insistencia...:redcard:
ok bomba injectora nas lonas (pensei eu) tinha em casa a bomba do 1Y (D) e então substitui... embora perde.se potencia pelo menos não ficava a pé... agr passado uma semana tá igual... pega com custo, faz mt fumo branco kuando pega e se for de manha passados 2 mints vai a baixo e só volta á vida depois de varias sangradelas de injectores](*,) e muita eswfrega no motor de arranke...
-bomba tá boa
-ar no filtro já n ganha
-as 4 velas de aquecimento são novas
-os injectores são os do D (1y)
:confused::confused::confused::confused:
alguem me ajuda... tou a dessesperar com o carro:cryy::cryy::cryy::cryy:

vai ver como ta o ponto de motor... as vezes tirar e por a mesma correia de distribuição pode tirar o ponto... se for disso, troca a correia por uma nova
 
o ponto está certinho com as cams... logo a distribuição tá impec...:cool:
tds os dias me acontece a msm coisa kuando pego no carro... pega e logo depois morre.. só pegando muiiiiiiiito depois com varias sangradelas de injectores e mt escafia no motor de arranke.... alguem me ajude!!!:cryy::cryy::cryy::cryy::cryy::cryy::cryy::cryy:
 
Imobilizador ou valvula do gasóleo que está por baixo/dentro do imobilizador?

Uma vez o meu aconteceu-me parecido, primeiro o que acontecia era depois de o motor estar quente desligavas e ele só pegava depois de o motor arrefecer, entretanto saquei o imobilizador e deixei lá a válvula que estava e o carro andava na boa, mas tipo de vez em qdo parava-lhe a pilha e desligava-se em andamento e depois não pegava.

ps: Desculpa o offtopic!

Abraço
 
boas .olha eu tb tnho um motor desses . o meu problema era o seguinte quando pegava de manha ficava com um trbalhar incerto a querer ir a baixo , tinha de puxar o ar para ele se aguentar .solução : avancei a bomba do gasoleo . e agr nem e preciso abrir o ar k fica logo kuase certo o motor
 
Back
Top