Problema após troca de rodas

Boas,

Mandei reparar as minhas jantes, e agora estou com umas jantes dum A3 atrás (195/65 15") e 2 suplentes origem do ibiza 205/45 16" à frente, acontece que desde então só consigo conduzir com o controlo tracção desligado pois com o controlo ligado é impossivel conduzir o carro, está a luz constantemente a piscar e a cortar-me a força do carro :s será q se partiu algum sensor ou assim ao montar as rodas? ou será que o c*br*o do TCS detecta a diferença das rodas de trás pas da frente e faz aquilo? , já o ABS a travagem também está muito estranha, vou a travar na boa e ele de repente activa o ABS e começa a travar o carro bué será por causa das diferenças de rodas ?

Estou desejoso de ter novamente as rodas para ver se com as rodas que tinha isto tudo não acontece :s
 
É normal. Um eixo tem o diametro das rodas diferente do outro, ou seja tens ~51cms de diametro à frente e ~49cms atrás. Ou seja, as rodas da frente rodam menos vezes que as rodas de trás para fazer a mesma distância, e os sensores atrapalham-se.
 
Eu sei... mas para não ficar com o carro parado foi o que se arranjou.. só arranjei uma roda suplente além da minha(meti as duas à frente 205/45 16") atrás tive de me dessenrascar com estas de origem do A3... o User Rui Anjos disponibilizou-se a emprestar-me uma, mas não arranjei a 4ª roda... não ia andar com 3 16" 205/45 e uma 15" 195/65 :(
 
Sim.. pareco um carro de drag... rodas grandes atrás e pequenas à frente :rir:

já só me falta uma roda... a ver se o Rui me empresta a dele para ficar tudo igual.. esta quinta apareço com jantes de ferro do poder Lol
 
não.. a tua é a 3ª... Lol falta a 4ª :p o Rui o user que vendes-te as molas disse q me emprestava, vamos lá ver...
 
Back
Top