Probelma no arranque

Boas pessoal!

Mais uma vez preciso da vossa ajuda. Hoje quando sai do trabalho e dei á chave no meu 1.9d n aconteceu nd e passado uma fracçao de segundo arrancou de forma brusca, o ponteiro do gasoleo foi ao maximo e voltou ao minimo e por fim á posiçao correcta e no meio disto td o relogio foi a zeros assim comos os Km's k eu tinha marcados. Isto ja se repetiu mais 2 vezes hoje ou seja sempre k pego no carro.

Sera o motor de arranque? a bateria? E que cena marada é akela de ir td a zeros e o ponteiro doido do gasoleo??

Desde ja obrigado e cumps
 
Isso é muito estranho, mas pode ser simples , pode ser a bateria a entrar em curto circuito na altura em que lhe é pedida mais corrente.
Vê se a bateria nao tá nas ultimas, faz lhe um teste no electrecista ao acido e á tensao/corrente.
Cumps
 
Eu nem sei o k é imibilizador. Esclarece me por favor.

Cumps

nao te sei bem explicar o k e e em k consiste
sei e no meu 1.9d parti 1 peça na igniçao k faz ligaçao ao imoblizador(cxtou cerca de 40€) e os sintoma k dava era k so pegava kando kria, mas kando nao pegava nao virava o motor de arranke se quer, kando davas a xave parecia k o carro tava morto.....

(kanto a essas atordoaçoes no quadrante nao sei no meu nao acontecia iss)
 
nao te sei bem explicar o k e e em k consiste
sei e no meu 1.9d parti 1 peça na igniçao k faz ligaçao ao imoblizador(cxtou cerca de 40€) e os sintoma k dava era k so pegava kando kria, mas kando nao pegava nao virava o motor de arranke se quer, kando davas a xave parecia k o carro tava morto.....

(kanto a essas atordoaçoes no quadrante nao sei no meu nao acontecia iss)

Isso que partis-te é um anel que tá na iginiçao mas duvido que no 1.9D mais antigos tenha imobilizador.
Nao tenho a certeza. Mas com tempo pode-se ver.
Cumps
 
No meu caso sempre que dou á chave ele responde mas parece n ter força mas arranca nunca falhou. Hoej vou tentar mudar de bateria pr ver e dps digo alguma coisa.
 
Back
Top