polish - dúvida

preciso de tirar uma dúvida e o pessoal do detalhe deve poder ajudar-me :D

o polish "normal" que se usa para polir o carro, ou seja a chapa, também pode ser utilizado em plásticos, mais propriamente os farolins traseiros de um ibiza 6L?

ou existe um polish próprio para o efeito?

obrigado :)
 
Boas!

estou agora a começar no detalhe... mas pelo que me apercebi usas um polis diferente! mas também depende do polis a que te referes como "normal" :)
existem várias etapas num polimento que passam por polis diferentes...
vai a www.detalhe.net e expõe a tua dúvida ou procura por "polimento de opticas" que encontras lá vários processos! :cool:

Comprimentos
 
obrigado pela ajuda

eu tenho aki em casa polish da redex fino

dakele que se compra na norauto?

não fará o serviço?
 
se for para dar brilho compra num modelo ou num continente uma latinha de cera k la vende.. custa 1€.. abraço
 
pessoal força nisso mas depois n se admirem de ficarem com marcas no carro! ja deram a dica pa irem ao forum do detalhe! n custa nada e sempre se aprende como fazer as coisas como deve ser!
cumps
 
eu passei num 6k2 e ficou :eek:
se kiseres posso-t arranjar um bocado.. e fazes um descontos nos tapetes seat sport :rir:
 
então sempre existe polish para plásticos :ideia:

mas caso passe o polish para a chapa nos farolins, irei estragar os mesmos?

opiniões please :D
 
ha tempos dei uma fruta com o bolinhas e foi pra arranjar e pintar.
no final poliram o carro todo, farolins incluidos
qdo reparei, até o vidro da frente levou polish por dentro e como ja estava...

por isso...
 
então sempre existe polish para plásticos :ideia:

mas caso passe o polish para a chapa nos farolins, irei estragar os mesmos?

opiniões please :D

Os polishs para a pintura costuma ser mais abrasivos...

Se usares nos plásticos podem-te ficar baços...penso eu de k...
 
também tenho essa ideia, mas....


mas.............tas certo os polish para a pintura n devem de ser utilizados nos farois ou qq tipo de plasticos e deves utilizar tipo o mothers plastix polish com um aplicador tipo german pad um mesmo com uma toalha turca e esfregar bem visto n teres nenhuma PC(porter cable)senao aconselhava-te outro tipo de tratamento bem mais eficaz,a mao apenas vai remover aquele aspecto embaciado e alguns micro-riscos,se puderes de seguida aplica-lhe um selante e uma cera tipo collonite q confere uma boa protecçao aos farois(isto é se conheceres alguem q tenha algum deste material mas isto é o minimo q podes fazer,nao falando em descontaminaçao etc
 
Eu tenho esse polish pa plasticos...E tb tenho a makina pa polir!!
Se precisares de alguma coisa é so dizer:)

Abraço
 
a 1 ano passei massa de polir no carro, e lembrei-me "bom, ja que estou a por vou meter no carro todo".

Pois!!!

Fiquei com os plasticos dos espelhos, choques, embaladeiras as manchas brancas.

Agora para sair so mesmo lixando porque ja me fartei de limpar e nada.

mas é para pintar mesmo....
 
a 1 ano passei massa de polir no carro, e lembrei-me "bom, ja que estou a por vou meter no carro todo".

Pois!!!

Fiquei com os plasticos dos espelhos, choques, embaladeiras as manchas brancas.

Agora para sair so mesmo lixando porque ja me fartei de limpar e nada.

mas é para pintar mesmo....

Sabes o polish liberta uma pelicula branca no fim de seco e nao pode ser passado em plasticos purosos como os que te aconteceu isso. Mas avisa isso na embalagem. Podes passar em acrilico, plastico polido, aluminio, cromados, pintura acrilica, pintura sintetica, pintura celulosa... ;)
Lava com shampoo e limpa bem, e passa depois produto dos plastico isso vai indo e desparece.
Cumps
 
Last edited:
a 1 ano passei massa de polir no carro, e lembrei-me "bom, ja que estou a por vou meter no carro todo".

Pois!!!

Fiquei com os plasticos dos espelhos, choques, embaladeiras as manchas brancas.

Agora para sair so mesmo lixando porque ja me fartei de limpar e nada.

mas é para pintar mesmo....

ahahha a malta avisou para irem ao forum do detalhe!:axe: :axe:
cumps
 
apos pensar bem ja foi a mais de 2 anos, eu nem conhecia o forum, aquilo com o tempo vai saindo, e como o carro é preto suja-se muito quase nem se nota
 
Back
Top