polaridade negativa ou positiva?

o meu ibiza 6k de 96 (modelo 93-96) tem polaridade negativa ou polaridade positiva em repouso no motor dos vidros electricos? ou então como posso ver isso? obrigado. abraço
 
o meu ibiza 6k de 96 (modelo 93-96) tem polaridade negativa ou polaridade positiva em repouso no motor dos vidros electricos? ou então como posso ver isso? obrigado. abraço

Boas

Não sei o que keres vêr...:confused::rolleyes:

Não tens um busca-polos para 12v?

Pegas numa lampada de 12v, não mais de 5W, fazes duas pontas de fio e soldas à lampada, depois uma das pontas ligas à massa e com a outra verificas todos os pontos que queres vêr...

Se a lampada acender é polo positvo...

Cump's
 
Boas

Não sei o que keres vêr...:confused::rolleyes:

Não tens um busca-polos para 12v?

Pegas numa lampada de 12v, não mais de 5W, fazes duas pontas de fio e soldas à lampada, depois uma das pontas ligas à massa e com a outra verificas todos os pontos que queres vêr...

Se a lampada acender é polo positvo...

Cump's

é k tou a montar um alarme e no modulo de vidros electricos vem 2 eskemas: 1 para motores com polaridade negativa em repouso e outro para motores com polaridade positiva em repouso...
 
se percebes de eletronica minimamente e tens um multimetro basta pores em volts e medes com a chave ligada e desligada.. e vez logo como tem corrente.
 
se percebes de eletronica minimamente e tens um multimetro basta pores em volts e medes com a chave ligada e desligada.. e vez logo como tem corrente.

por acaso já montei sem utilizar esse metodo, mas pdias explicar melhor onde se mede? assim 1 gajo vai aprendendo...
 
metes as pontas do multimetro nos fios que keres medir a corrente. e sabes que o preto é negativo e vermelho é positivo.
se o multimetro mostrar por exemplo -12,03 v
ker dizer que tens o positivo na ponta preta e o negativo na ponta vermelha..
basta trocar as pontas para teres uma medicao correcta 12,03 v
espero que tenhas entendido
 
metes as pontas do multimetro nos fios que keres medir a corrente. e sabes que o preto é negativo e vermelho é positivo.
se o multimetro mostrar por exemplo -12,03 v
ker dizer que tens o positivo na ponta preta e o negativo na ponta vermelha..
basta trocar as pontas para teres uma medicao correcta 12,03 v
espero que tenhas entendido

bem, não era bem essa a minha kestão. eu keria saber, no caso especifico dos vidros electricos cmo vejo essa polaridade. nos botões dos interruptores dos vidros em k fios vejo isso. é k no eskema d montagem do módulo de vidros electricos tem lá um eskema p motores de vidros electricos com polaridade negativa e outro eskema p motores de vidros electricos com polaridade positiva. eu montei pelo eskema k dizia k os motores dos vidros electricos tinham polaridade negativa, só pk era + facil e tinha d descarnar menos cabos mas s calhar foi 1 risco...
 
Back
Top