Pioneer AVH-2400BT

Anualmix, comprei á 3 dias um Pioneer AVH-2400BT para trocar pelo velhinho alana no meu 6L. Bom, começo por informar que nao é só chegar ali e meter o radio ... tens uns plasticos para cortar, dentro do painel ( e nao sao apenas os do fundo do radio antigo) e tens que trocar os 2 fios de corrente, o que podes fazer na cablagem do proprio radio já que este ja tem fixas a meio dos cabos.

O radio é completamente superior ao que tas habituado se tiveres o alana, prepara-te para um choque agradavel :)
 
Já instalamos alguns, mas olha que nunca nos passou pela cabeça o GPS do Iphone dar a imagem no rádio... pergunto eu... como é que queres transmitir a imagem do GPS para o rádio? Que eu tenha conhecimento, não dá.

Estas fontes estão preparadas para o GPS mas é da própria Pioneer que é adquirido á parte. Daí dizerem que estão preparadas para a navegação.


Quanto ao 8400BT, sai um pouco realmente do painel, mas se a instalação do rádio for bem feita, e não daquelas de chegar meter uma moldura do supermercado e que fica quase 2 dedos para fora do tablier, consegue-se que a parte saída seja muito discreta.

Quanto ao investimento do AVH-2400BT, se puderes realmente esticar, e se conseguires chegar ao 8400BT, acredita que ficas com melhor fonte e além disso, passas a ter a possibilidade de retirar o display do rádio coisa que não é possível nos modelos abaixo.

boas amigo aquilo que dizes esta errado aquilo transmite via cabo e transmite via iphone o radio, e muito fixe mas tens de ter um iphone 4 ou 4s
 
boas amigo aquilo que dizes esta errado aquilo transmite via cabo e transmite via iphone o radio, e muito fixe mas tens de ter um iphone 4 ou 4s

Se estava ou não errado, é mais complicado de se dizer...
É mais fácil de dizer que não estava totalmente corrrecto, ou pelo menos com toda a informação revelada.
Estamos a falar de dois rádios diferentes, o AVH-2400BT e o AVH-8400BT.

O que se pretende fazer dá para fazer com o Advanced APP Mode no AVH-8400BT.

Ou seja irás necessitar para o Iphone 4/4S sempre o cabo especial da Pioneer:
- http://www.pioneer.eu/eur/products/25/38/301/CA-IW.201S/index.html

ca-iw.201s_gallery.jpg

Pioneer disse:
This cable can be used in conjunction with Advanced App Mode, allowing you to control an ever-growing number of iPhone 4/4S apps directly from the AVH-8400BT touchcreen.
You can also use this cable to watch movies from your iPod or iPhone 4/4S on your AVH-8400BT touch screen. Both video and audio are supported.
Atenção que existe um outro cabo de referência idêntica que é o mais usual e que só transmite Audio.


Mas chegando ao fim acabo na mesma por estar correcto e aconselhar vivamente o AVH-8400BT que te irá permitir fazer o que quiseres com o telefone quando usando o cabo especifico.
 
Last edited:
Ja agora deixo uma pergunta que talvez interesse ao autor do topico, existe alguma possibilidade de ligar ou comprar os controles do volante para o pioneer 2400?
 
eu tenho os dois cabos, e a diferença e abismal e mesmo os cabos sao diferentes, esse cabo que mostraste custa 95€ e o outro mais usual custa 35
 
Ja agora deixo uma pergunta que talvez interesse ao autor do topico, existe alguma possibilidade de ligar ou comprar os controles do volante para o pioneer 2400?

eu acho que respondendo por ele dá, todos os que tem APp radio acho q dao mas posso estar enganado
 
Ja agora deixo uma pergunta que talvez interesse ao autor do topico, existe alguma possibilidade de ligar ou comprar os controles do volante para o pioneer 2400?


Qual é o carro em que pretendes manter os comandos de volante a trabalhar?
Existe o interface compativel para Alpine, Pioneer, etc etc... agora tudo depende do carro onde o vais instalar.

Para o 6L, e para o 6J sim tens os interfaces disponíveis para qualquer modelo AVH da Pioneer e outros.
 
Eu tenho o 6l 130cv de 2002 mas nao vem com os comandos do volante ... claro que estou disposto a comprar se funcionar com o Pioneer ... conselhos e ajuda onde comprar os comandos do volante e os cabos de interface para o Pioneer 2400BT sao bem vindos :D
 
Eu tenho o 6l 130cv de 2002 mas nao vem com os comandos do volante ... claro que estou disposto a comprar se funcionar com o Pioneer ... conselhos e ajuda onde comprar os comandos do volante e os cabos de interface para o Pioneer 2400BT sao bem vindos :D

Tens de comprar um volante multi funções para poderes ter esse sistema a funcionar. Eu por acaso até tenho um volante multifunções para venda nos classificados mas sem airbag. Em relação ao interface podes falar com o white cupra que ele vende isso.
Abraço
 
Tens de comprar um volante multi funções para poderes ter esse sistema a funcionar. Eu por acaso até tenho um volante multifunções para venda nos classificados mas sem airbag. Em relação ao interface podes falar com o white cupra que ele vende isso.
Abraço

Apenas não te sei dizer se irão funcionar. Penso que não porque o carro não veio preparado de fábrica com a cablagem original (Penso não estar errado)
 
Apenas não te sei dizer se irão funcionar. Penso que não porque o carro não veio preparado de fábrica com a cablagem original (Penso não estar errado)

Pois.. eu sei que o João Mateus consegue meter um carro que não traga de fabrica multi funções fique a funcionar esse sistema agora não faço a minima se leva cablagem e isso.

Abraço
 
Bom, se der eu compro o volante, afinal o air bag eu tenho e a cablagem vendem na seat ... lol

vou perguntar ao joao e ver por quanto tás a ver isso:)
 
Bem pessoal, já tenho o meu pioneer 2400bt montado! De facto estava complicado arranjar alguem para me montar o radio, mas um user aqui do forum (Cabrita) enviou-me pm com a empresa que tem e lá fui montar o radio. Ficou 5 estrelas, o meu radio tinha um problemazito que faltava a parte metalica para encaixe e a moldura mas ele conseguiu desenrascar logo na hora apesar de ser Domingo.. e assim já foi possivel montarmos o radio.

Estou super satisfeito com a compra. Dentro da gama onde se insere parece ser uma excelente opção. Ainda não tive muito tempo para o explorar mas face ao Alana MP3 é um grande upgrade. Desde estarmos a ouvir musica do telemovel sem ser preciso fios (basta ter o bluetooth), atender chamadas no radio, ver filmes, o sistema de som apesar de ser original parece ter ficado com mais qualidade, enfim muito satisfeito :cool: . Não esquecer que quem tiver iphone consegue meter através de um cabo especial o GPS e outros programas a bombar no ecrã do radio.

Para encaixar bem no ibiza é preciso cortar lá uns plasticos por dentro. Se tiverem dificuldade em encontrar um sitio para montarem o rádio aconselho vivamente a Média Som Auto, aqui fica o link do facebook :

http://www.facebook.com/MediaSom.Auto

Amanhã meto fotos do radio instalado para verem :)


Abraço pessoal
 
Back
Top