Pedal do travao vai ao fundo (6k)

Pois é... o sacana do carro nunca me deixou apeado mas volta e meia tem destas merd@s...
o carro agr parece q ao travar fica fatigado facilmente... ou seja..imaginemos.. estou numa descida.. ponho o pe no travao devagarinho sem fzr mta pressao... ele trava... , se voltar a tirar e a por ele vai mais abaixo e fica sem força... ou seja, tenho q tirar o pe e voltar a carregar!!...

pastilhas tao boas...
discos idem...
oleo d travoes foi mudado a pouco tempo ( antes ja fazia isso mas mt menos )

o que poderá ser pessoal? e já agora... preços:) que é para me ir preparando

:)
 
Antes de mais nada vai ver se o oleo dos travoes está no nivel certo.

Depois disso ia para o oleo, não é caro e troca-se bem.

Tens tambem a hipotese da bomba central.

Se nada disto resultar é como ja te disse....afasta-te do carro que isso fica bom.:D
 
quase de certesa que a bomba central de travoes deu o berro---acontece com frequencia depois de se trocar o oleo de travoes
que idade tem essa bomba central???
mas verifica primeiro como o tdi disse se o oleo esta a nivel (senao tens nenhuma fuga)boa sorte e muito cuidado...[-o<
 
cardoso, o mesmo aconteceu-me á coisa de 3 meses..
solução: bomba central dos travoes..
com a idade k o teu tem concerteza deve ser o mesmo problema k o meu teve..
segundo consta é normal nos 6k este problema..

mas ja agr, verifica antes o nivel do oleo dos travoes, pode ser isso tb como o TDi... disse tb!

cumps
 
essa bomba central é pa q preco?
mais ou menos ja com mao d obra?
daki a bocado meto e o sistema d travagem todo novo! fds... a uns meses foi os bmbitos d tras pq 100 euros ... agr mais a bomba d travoes lol.. nca mais chega a vez dos discos rasurados


a bomba central tem a idd do carro... ou seja quase 12 anos...
a quem trocou a bomba, notou se mta diferenca na travagem? por exemplo o carro a travar mais cá em cima ?
 
Last edited:
essa bomba central é pa q preco?
mais ou menos ja com mao d obra?
daki a bocado meto e o sistema d travagem todo novo! fds... a uns meses foi os bmbitos d tras pq 100 euros ... agr mais a bomba d travoes lol.. nca mais chega a vez dos discos rasurados


a bomba central tem a idd do carro... ou seja quase 12 anos...
a quem trocou a bomba, notou se mta diferenca na travagem? por exemplo o carro a travar mais cá em cima ?

essa bomba penso k me custou cerca de 80€..
sim, notei mta diferença mesmo!

abraço
 
Fui a seat saber o preço de uma nova... era 225 euros.
no entanto há uma pessoa q mostrou ser impecavel ( mais uma vez ) e me vai orientar uma embora usada, mas em perfeito estado de funcionamento. no entanto digam me...
visto ter começado a verificar se mais acentuadamente est problema apos a mudança de oleo dos travoes, imaginemos que o carro levou oleo dot5 em vez de dot 4.
sera isso razao para danificar a bomba d travao?
obrigado a todos pelas respostas.
 
um conselho compra novo de uma marca da concorrencia...em principio por esses 80€ arranjas
e normal dar o berro depois porque o oleo novo tem mais (potencia-qualidade)
e como deves saber o oleo de travoes destroi tudo
mas e normal isso numa bomba com esses anos...ja se mudaram muitas com metade da idade
vais notar uma melhor resposta dos travoes como e obvio e normal (material sem folgas)
 
Fui a seat saber o preço de uma nova... era 225 euros.
no entanto há uma pessoa q mostrou ser impecavel ( mais uma vez ) e me vai orientar uma embora usada, mas em perfeito estado de funcionamento. no entanto digam me...
visto ter começado a verificar se mais acentuadamente est problema apos a mudança de oleo dos travoes, imaginemos que o carro levou oleo dot5 em vez de dot 4.
sera isso razao para danificar a bomba d travao?
obrigado a todos pelas respostas.

o meu carro tá á venda e a bomba tá boa
 
Já ta arranjado... era a bomba central d travoes Flodida! 38 euros + 28.50 d mao d obra com o oleo d travoes e tudo...
tá novo ai pas curvas outra vez :D
 
Back
Top