Passar cabo de power da bateria para a mala SEAT I

Passar cabo de power da bateria para a mala SEAT IBIZA 6j 2011

Alguem tem pics ou ideias de onde passar o cabo do power para a mala do carro?

P1040190%20%5B1024x768%5D.JPG


Talvez por aqui?

P1040195%20%5B1024x768%5D.JPG


E vai ter aqui?

A grossura é que será outra, (obvio, mas é perciso esclareçer)

É por aqui ou não?
Quem ajuda?
 
espreita do lado direito do carro se nao tem la umas borrachas por baixo do plastico das escovas, a nao ser que a seat tenha alterado muito o esquema dos carros, do 6l po 6j deve ter la um sitio passa fios
 
É mesmo uma foto dessa que eu percisava. Muito obrigado.
Já agora isso é mesmo de um 6J ou mk5 na parte de cima dos pedais? Correcto, podes dizer concretamente qual? O embraiagem,travão,ou acelerador? dá-me a sensação de ser mais do lado esquerdo, embraiagem? certo?

Outra coisa, podes me dar uma foto da parte do motor como isso tá feito sobre esse cabo do power?
Ou alguem por uma foto da parte do motor com o cabo do power a passear até á firewall.

Assim a meu ver já encontrei 2 sitios para passar, tenho de ver qual será o melhor... o da parte do cabo da alavanca do capo pareçe ser mais facil, porque esse do outro lado dos pedais depois para o pescar na parte do motor deve ser um pincel do caraças....

O que está na foto a selar é cola quente preta ou silicone preto?


Duvidas é na secção de duvidas http://www.ibizaclubpt.com/forum/forumdisplay.php/49-Dúvidas-problemas-e-soluções ou neste caso na secção de Car-audio http://www.ibizaclubpt.com/forum/forumdisplay.php/14-Audio-Ice mas respondendo à tua questão. A passagem de cabos do cofre do motor para o interior é feita numa borracha que está por cima dos pedais. Espreita por baixo e logo vês uns cabos isolados a passarem para o cofre do motor.

No meu passou assim

Depois falta estudar as portas... alguem sabes se estas têm os pinos ou é só de levantar quando tão tirados os parafusos? Tipo encaixe de cima para baixo....
 
Last edited:
É mesmo uma foto dessa que eu percisava. Muito obrigado.
Já agora isso é mesmo de um 6J ou mk5 na parte de cima dos pedais? Correcto, podes dizer concretamente qual? O embraiagem,travão,ou acelerador? dá-me a sensação de ser mais do lado esquerdo, embraiagem? certo?

Outra coisa, podes me dar uma foto da parte do motor como isso tá feito sobre esse cabo do power?
Ou alguem por uma foto da parte do motor com o cabo do power a passear até á firewall.

Assim a meu ver já encontrei 2 sitios para passar, tenho de ver qual será o melhor... o da parte do cabo da alavanca do capo pareçe ser mais facil, porque esse do outro lado dos pedais depois para o pescar na parte do motor deve ser um pincel do caraças....

O que está na foto a selar é cola quente preta ou silicone preto?




Depois falta estudar as portas... alguem sabes se estas têm os pinos ou é só de levantar quando tão tirados os parafusos? Tipo encaixe de cima para baixo....

Sim, a montagen foi feita no meu 6J. Vê fotos da montagem nestes links abaixo.

http://hprojectcar.blogspot.pt/
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...k-DIAMOND-Brake-UPGRADE-256-312-pág-32/page21

O cabo passa extactamente nesse sitio por cima do pedal de embraiagem e foi isolado com silicone preto. No lado do cabo de capot passei a cablagem para as opticas bocanegra que instalei.
 
amigo atenção onde abres os topicos
secção de projectos não é para topicos de duvidas
para isso usas a secção propria

TOPICO MOVIDO
 
Ok, e o cabo do power a passar ai pelos pedais depois no lado do motor vai ter onde?

img2435lw.jpg


Seat+Ibiza+ByHertz+26.jpg


Não dá para perceber onde ele sai da bateria passa pelo fusivel e depois vai para cima??? Em que parte é que ele vai entrar na firewall do lado do motor??

Podes tentar uma foto explicativa disso ou tentar por palavras?

Já gora parabéns!
Muito trabalhinho.

Sim, a montagen foi feita no meu 6J. Vê fotos da montagem nestes links abaixo.

http://hprojectcar.blogspot.pt/
http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...k-DIAMOND-Brake-UPGRADE-256-312-pág-32/page21

O cabo passa extactamente nesse sitio por cima do pedal de embraiagem e foi isolado com silicone preto. No lado do cabo de capot passei a cablagem para as opticas bocanegra que instalei.
 
Last edited:
Vais ter que tirar o plástico entre capot e o vidro da frente e logo verás onde passam esses cabos.

Muito trabalho mesmo. Quem vê nem imagina o trabalho que deu, foi uma semana de volta do som.
 
Ora então esse que sai nos pedais vai ter á parte de cima nesse plastico do capot entre este eo vidro?? Se for assim sobe no lado do motor?

Se for isso é sweet! :)


Vais ter que tirar o plástico entre capot e o vidro da frente e logo verás onde passam esses cabos.

Muito trabalho mesmo. Quem vê nem imagina o trabalho que deu, foi uma semana de volta do som.
 
A borracha por onde passam os cabos só consegues ver quando desmontares o plástico abaixo das escovas e que também tapa o topo dos amortecedores.

Depois de passares o cabo para o cofre do motor podes encaminhar por onde quiseres. Isso depende do teu motor. No meu caso é um gasolineiro e há muito espaço para trabalhar, se o teu for um diesel 1.4 1.6 1.9 ou 2.0 já tens mais peças que te possam estorvar e aí encaminhas o cabo até à bateria por onde achares melhor. No meu como viste nas imagens sobe até ao topo do amortecedor esquerdo, sai pelo lado e segue até à bateria.
 
Bom, depois de ter montado "só" 2 colunas nas portas.. ](*,) estou me a tentar motivar para realizar o resto.. [-o< lol
Diz me só uma coisa passaste os cabos de power pelo lado do condutor e os cabos de som do lado do pendura??
 
Bom, depois de ter montado "só" 2 colunas nas portas.. ](*,) estou me a tentar motivar para realizar o resto.. [-o< lol
Diz me só uma coisa passaste os cabos de power pelo lado do condutor e os cabos de som do lado do pendura??

Sim, passei o cabo do power pelo lado esquerdo e Rcas pelo lado direito
 
Jesus! tive de volta de aquilo umas horas mas nao consegui passar o cabo... ](*,)

Devilmind consegues tirar uma foto onde entra o cabo no cofre do motor? por baixo daquele plastico entre o vidro e o capot do lado do condutor certo?
E depois como é que passaste foi desde o interior do carro ate ao cofre ou desde o cofre ate ao interior?
E se conseguires tambem uma foto do buraco por cima dos pedais de maneira que de para identificar.. pk essa que tens nem consigo perceber onde fica lool
 
Tens de furar com algo pontiagudo. No meu foi usado um prego, mas também serve chave de fendas, canivete...


A borracha por onde passam os cabos só consegues ver quando desmontares o plástico abaixo das escovas e que também tapa o topo dos amortecedores.

Depois de passares o cabo para o cofre do motor podes encaminhar por onde quiseres. Isso depende do teu motor. No meu caso é um gasolineiro e há muito espaço para trabalhar, se o teu for um diesel 1.4 1.6 1.9 ou 2.0 já tens mais peças que te possam estorvar e aí encaminhas o cabo até à bateria por onde achares melhor. No meu como viste nas imagens sobe até ao topo do amortecedor esquerdo, sai pelo lado e segue até à bateria.

Estão aí as respostas às tua perguntas.

Do interior para o cofre do motor.
Quando desmontares o plástico (tipo grelha) entre o capot e o vidro vais ver no cofre do motor por onde passam os cabos para o interior do lado do condutor.
Do lado de dentro percebes logo onde eles vão dar: por cima dos pedais. É assim nos Vag que tenho visto.

Para eu tirar foto teria de desmontar o plástico e isso podes fazer no teu
 
Last edited:
Tens de furar com algo pontiagudo. No meu foi usado um prego, mas também serve chave de fendas, canivete...

Estão aí as respostas às tua perguntas.

Do interior para o cofre do motor.
Quando desmontares o plástico (tipo grelha) entre o capot e o vidro vais ver no cofre do motor por onde passam os cabos para o interior do lado do condutor.
Do lado de dentro percebes logo onde eles vão dar: por cima dos pedais. É assim nos Vag que tenho visto.

Para eu tirar foto teria de desmontar o plástico e isso podes fazer no teu

Bom vamos la ver... o plástico entre o vidro e o capot aquele que tapa os topos dos amortecedores so dara para desencostar as pontas.. para teres acesso ao amortecedor.. a peça toda nao sai por causa das escovas e etc.. no teu caso tiveste que tira-la toda?

Agora eu por baixo desse plástico, do lado direito do amortecedor do lado do condutor mesmo no canto ha uma boracha em que tirei e ta la um buraco sera que essa da acesso ao interior? ja agora o que tenho que furar do lado de interior? se conseguisses tirar uma foto do interior em que mostra bem o sitio por cima dos pedais era nice.. porque isso tem muita coisa e nao consigo encontrar.. assim se na foto aparecesse os pedais e o sitio onde passa o cabo era mais facil :D
 
Teve de ser tirar a grelha. Ajudei a instalar algumas coisas, mas a grelha não te sei dizer como se desmonta porque deixei o carro para montar o som e quando passei por lá já ela estava fora. Calculo que se desaperte os braços das escovas. Quando montei coils a grelha também saiu fora.

No outro dia tive a ajudar um amigo com um skoda fabia e a passagem de cabos é exatamente pelo mesmo sitio. Se tiveres alguém conhecido com um vag espreita no cofre do motor e logo verás a dita borracha. Tens de alargar o buraco original da borracha do lado de dentro para conseguires passar o cabo do power para o cofre do motor.

A borracha que viste não será a certa. A borracha certa tem cabos isolados a passar por ela como se fosse um unico cabo de 15mm de diametro. Com uma lanterna aponta para a zona acima dos pedais e tenta ver o cabo.:ideia:

Esta imagem dos cabos no interior já está uns posts acima.


Passa neste tópico do João Mateus para teres uma noção do sitio.

http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...ciência e passar o cabo para o cofre do motor
 
Last edited:
Back
Top