Opinião e feedback de Seat Ibiza 6L 1.4 e 1.2

Ola, boa tarde a todos.

Conforme dito no tópico da minha apresentação, tenho uma A4 B8, contudo pretendo comprar um segundo carro para a maria.

Uma vez que é para fazer 4 trajectos de 3km cada ( num total diário de 12km ) e ao fds por norma irá estar parado, a escolha recai sobre um carro a gasolina.

Tendo em conta os valores que quero gastar, tenho visto Ibizas de 2004 a 2006, tanto na motorização 1.2 como 1.4.

Pelo que já li, e corrijam-me se estiver errado, o 1.2 é motor 3 cilindros. O motor 1.4 pelo que tenho visto existe 2 versões, uma com 75cv e outra com 100cv ( certo? )

O que gostava de saber, são opiniões sobre consumos e eventuais problemas associados a estas motorizações. Tenho lido alguns post do consumo execessivo de oleo do 1.4, mas ainda não consegui perceber a que motorização se referem e se realmente é neste motores ou se apenas nos 1.4 mais antigos.

Toda a ajuda é bem vinda ;).
 
1.4 tdi tens ate 80 cvs
1.4 tdi tens de 75 cvs
1.4 tdi tens de 70 cvs .
Depois tens a gasolina
1.4 16 vl ate 100 cvs
1.4 86 cvs
1-4 a 75 cvs
Depois depende do que quiseres
 
1.4 tdi tens ate 80 cvs
1.4 tdi tens de 75 cvs
1.4 tdi tens de 70 cvs .
Depois tens a gasolina
1.4 16 vl ate 100 cvs
1.4 86 cvs
1-4 a 75 cvs
Depois depende do que quiseres

E consumos e problemas dos motores a gasolina ? Essa motorização é referente ao iBiza 6L ( anos de 2003 a 2006 ) certo?
 
boas , problemas mais comuns nos motores a gasolina são bobines , sonda lambda e sujidade na borboleta de admissão. A versão 1.4 16v 100cv tem como problema em muitos casos um consumo excessivo de óleo. Quanto ao 1.2 12v as unidades de 2002 podem ter o problema da corrente descomandar devido as guias terem defeito.
consumos do 1.2 12v a volta de 6 litros em condução normal e 1.4 16v ligeiramente mais
abraço:)
 
boas , problemas mais comuns nos motores a gasolina são bobines , sonda lambda e sujidade na borboleta de admissão. A versão 1.4 16v 100cv tem como problema em muitos casos um consumo excessivo de óleo. Quanto ao 1.2 12v as unidades de 2002 podem ter o problema da corrente descomandar devido as guias terem defeito.
consumos do 1.2 12v a volta de 6 litros em condução normal e 1.4 16v ligeiramente mais
abraço:)

Obrigado pela resposta... nas versões 1.4 86 cv e 75cv não aconteçe isso ?

Uma vez que é para a maria, julgo que o motor de 86cv ou de 75cv tá mais que bom :p

Quanto ao 1.2, a opção seria sempre em carros pós 2004.
 
sim as versões de 86cv e de 75cv parecem me boas opções até porque são mais redondos que a versão de 100cv que gosta mais de altas , serão é mais difícil de encontrar no mercado de usados (maior parte são 1.2 12v e 1.4 16v 100cv).
quanto ao consumo de óleo acho que numa condução normal não será nada de preocupante
 
sim as versões de 86cv e de 75cv parecem me boas opções até porque são mais redondos que a versão de 100cv que gosta mais de altas , serão é mais difícil de encontrar no mercado de usados (maior parte são 1.2 12v e 1.4 16v 100cv).
quanto ao consumo de óleo acho que numa condução normal não será nada de preocupante

Sim, tendo em conta que os percursos serão pequenos, oleo não deve beber. Contudo, se for um problema crónico, preferia evitar, isto a pensar tambem depois quando o quiser vender...

Na minha procura, já limitei a procura a VW Polo 1.2, Ibiza 1.2 e Ibiza 1.4 de 86cv ou 75cv ( todos a gasolina )
 
Sim, tendo em conta que os percursos serão pequenos, oleo não deve beber. Contudo, se for um problema crónico, preferia evitar, isto a pensar tambem depois quando o quiser vender...

Na minha procura, já limitei a procura a VW Polo 1.2, Ibiza 1.2 e Ibiza 1.4 de 86cv ou 75cv ( todos a gasolina )

Vais andar de arrastadeira :D epah esquece esses 1.2 lol e opta por um 1.4 TDI 75cv motor AMF que foram de longe os melhores que saíram nessa motorização...já encontras a bom preço.
 
Vais andar de arrastadeira :D epah esquece esses 1.2 lol e opta por um 1.4 TDI 75cv motor AMF que foram de longe os melhores que saíram nessa motorização...já encontras a bom preço.

Opa tambem por cá andas? :p

Yap, 1.2 sei que é arrastadeira, mas para a Maria chega bem ;)
 
Mas um TDi para fazer 4 percursos diários de 3km num total de 12km/ dia não é a melhor opção.

Então marca já na tua agenda" limpeza borboleta de admissão" ou existe a solução de a Maria ir em 3º/4º a fundo todos os dias... :rir: :D
 
Back
Top