Oleos 5W30

O que eu acho é que isso vai beber óleo á fartazana... Fica a beber mais por o óleo ser tão fino...

Se o motor estiver em bom estado e se não consumir muito óleo o 0w40 ou 5w40 parece ser boa opção...

Quanto ao 5W30, se o carro tiver poucos Km, utiliza só no inverno, pk é um óleo que não aguenta muita temperatura, e com este calor, o óleo passará facilmente dos 110ºC...

Abraço
 
Colocada: Seg Ago 22, 2005 16:25 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

O que eu acho é que isso vai beber óleo á fartazana... Fica a beber mais por o óleo ser tão fino...

Se o motor estiver em bom estado e se não consumir muito óleo o 0w40 ou 5w40 parece ser boa opção...

Quanto ao 5W30, se o carro tiver poucos Km, utiliza só no inverno, pk é um óleo que não aguenta muita temperatura, e com este calor, o óleo passará facilmente dos 110ºC...

Abraço
Ja agora, entao um oleo 5-50W é excelente, ainda mais para esta altura do ano, estou correto?
 
Correcto.. Se ouvesse óleo diesel com essa graduação...

O único que conheço é o Mobil 1 Formula Rallye, que é para Gasolina.

É o que o Patrol do meu pai usa (e é a gasóleo)... Mas em Motores PD, nem penses em arriscar...

Opta por um 5W40...

Abraço
 
o meu bote tem 178mil km e não consome oleo..uso 10w40 BP
um corsa 1.3cdti de um amigo meu usa de fabrica 5w30 e por acaso consome oleo mais que o meu..mas se calhar pode dar mais genica ao motor por nao ser mt viscoso...digo eu... :shock:
 
Black-Demon disse:
Correcto.. Se ouvesse óleo diesel com essa graduação...

O único que conheço é o Mobil 1 Formula Rallye, que é para Gasolina.

É o que o Patrol do meu pai usa (e é a gasóleo)... Mas em Motores PD, nem penses em arriscar...

Opta por um 5W40...

Abraço

Pelo que ouço dizer dos mecânicos, não é muito boa ideia usar óleo para gasolineiros em motores diesel, o inverso é que não é prejudicial.
Esse óleo não será muito fino para um Patrol?
 
o oleo 5w30 é aconselhado pela opel... quando ele faz as revisoes la na opel ta la o oleo que usam o oleo é para ser mudado 30 em 30 mil km dizem eles....
 
Correcto.. Se ouvesse óleo diesel com essa graduação...

O único que conheço é o Mobil 1 Formula Rallye, que é para Gasolina.

É o que o Patrol do meu pai usa (e é a gasóleo)... Mas em Motores PD, nem penses em arriscar...

Opta por um 5W40...

Pois, mas é que eu tenho o Mobil 1 Turbo Diesel 5-50w.
Vem de fora, por isso acredito que nao exista cá, além disso nem me fica muito caro!
 
Rodcar disse:
Correcto.. Se ouvesse óleo diesel com essa graduação...

O único que conheço é o Mobil 1 Formula Rallye, que é para Gasolina.

É o que o Patrol do meu pai usa (e é a gasóleo)... Mas em Motores PD, nem penses em arriscar...

Opta por um 5W40...

Pois, mas é que eu tenho o Mobil 1 Turbo Diesel 5-50w.
Vem de fora, por isso acredito que nao exista cá, além disso nem me fica muito caro!

Eu tenho esse óleo, custou-me 20€ o litro
 
O indicado para os motores TDI não é o 5W40 com homologação da VW 500.01 e 505.01?
 
para os tdi´s existem várias homologações, 505.00 ( diesel atmosférico 1.9d, 1.7sdi, 1.9sdi etc..., turbo td 75 tdi 90, tdi 110, 505.01 tdi 115, 130, 150, 2.0 140cv, 100cv , 1.4 tdi 75 cv etc..... 506.1 e etc... é serviço long life, mas disso não falo pois não aconselho, abraço 8)
 
Back
Top