Eu no meu 6k2 depois de meter a airbox e retirar a caixa do filtro normal aconteceu e cagou-me o carro todo..

meti essa oil catch can e nunca mais me chateei com isso.. e so ter em atençao e esvaziar isso de vez em quando,e nos primeiros tempos ver se enche muito rapido, mas se tens um tubo para o chao e normal e nao aconselho ter para o chao pois esse oleo deixa de estar dentro do motor e de estar no nivel ideal.. se alterares a tubagem para um nivel mais elevado praticamente ao nivel do respiro ele a partida deixa de deitar tanto oleo..

digo eu.. ta aqui uma ajuda
(Crankcase Breather allows pressure which may build up in the oil pan to escape. When the pressure escapes, it brings oil with it. Over time the Crankcase Breather Tube can fall apart allowing the oil air mixture to escape onto the Valve Cover.)
http://autoleak.com/Oil/Engine-Oil-Leak-Stop.php?topic=Oil
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?3248273
Mas so por curiosidade has-de dar uma olhada ao teu tubo de respiro do carter mesmo em baixo a ver se nao tem muita sujidade..
Mete uma oil catch can e resolves isso