"motorina"

pessoal queria aqui uma ajuda..

tenho uma motorina(mota a pedais) que foi encontrada,e restaurada.
é assim qual a lei sobre esta mota?
e considerado uma bicicleta?e preciso capacete?seguro e registo?

se alguem souber ao certo que me explique,e se souberem algum documento ainda melhor..

cumps
 
Não sei nada sobre isso, mas um rapazito daqui que anda numa coisa dessas vi a polícia a mandá-lo parar quando ele circulava na estrada. Agora não sei o desfecho.
 
Penso que sim,tipo motobecane etc todas essas motas pelo menos as que conheço tinham matricula logo precisam de seguro,registo etc e a respectiva carta para as conduzir!
 
Na minha terra acho que é mais conhecida por “mobilete” acho que é necessário seguro e tudo o resto, quando éramos putos íamos na brincadeira com uma motas dessas e apareceu a policia o que valeu foi as Quelhas da aldeia ;)
 
aqui na suiça tem muitas.. sao usadas pelos putos de 14 anos e tem matricula e usam capacete agora em termos de carta tem uma licença que lhes permite conduzir essas motas.. em pt penso que sra tambem assim
 
informei me em instrutores de uma escola de conduçao e disseram que só é preciso capacete e luzes,nao é preciso carta,seguro nem documentos...
 
Olha que é capaz de ser perciso seguro e matricula, pois anda na estrada e tem motor, logo acho que percisa disso.
O melhor é informares-te na GNR.
 
Aqui para os meus lados chama se uma push, foi onde aprendi a andar de mota :p e pelo que me lembro tinha matriculas logo tambem acho que precise de seguro, carta e capacete
 
eu tenho uma na terra que trouxe o meu pai da suiça, ainda com matricula suiça, nao tenho seguro nem documentos portugueses, portanto nao sei :X
 
informei me em instrutores de uma escola de conduçao e disseram que só é preciso capacete e luzes,nao é preciso carta,seguro nem documentos...

Informa-te melhor,que quem te disse isso nao soube informar correctamente ;-)

Nada como ir a esquadra da gnr e perguntar!
 
Back
Top