Montagem de ponteira Seat Sport em 6L

Boas,

Pretendo montar uma ponteira (Seat Sport) num Ibiza 1.4 Tdi 6L.
Já se encomendou o spoiler do para choques (FR) que tem o buraco para a saida de escape. O problema maior é que a saida que consigo arranjar da Seat é de apenas uma saida, e a panela dos Tdi tem duas saidas ..
As questões são as seguintes:
- existe alguma ponteira (só ponteira) da Seat com duas saidas? Se sim qual o preço e referência...
- Tenho visto vários Ibizas 6L, Tdi's, com esta ponteira. Sabem como têm feito a adaptação?

Agradeço todas as dicas.

Abraço
FS
 
boas,

Obrigada pela resposta rápida.

Já tinha visto essas fotos. A Ponteira que tenho para montar (está na oficina) é igual á tua. A ponteira é linda...:drool:
No entanto na foto não dá para entender como foi feito o estrangulamento/passagem de 2 para 1 saida. Podias tentar explicar?
A saida de gases é suficiente?

Abraço
FS
 
foi feita uma biforcação :) temos as duas saídas da panela de origem (diâmetro é relativamente pequeno em relação à entrada da ponteira) a "entrar" na ponteira (na 2ª foto vês a entrada que falo)




quanto aos gases, akilo farta-se de fumar :weedman: :weedman: :weedman: :weedman:
 
Desculpa chatear-te mas essa parte eu já tinha entendido...
Mas essa bifurcação foi feita exclusivamente à base de soldaduras?

Sabes como foi feita na prática?

Estava a pensar em endireitar as saidas originais (aquecendo-as) e depois usando processos de soldadura criar a dita bifurcação.

Sabes se foi assim que foi feito no teu caso?

FS
 
as saídas de origem foram "cortadas" e através de soldadura foi lá colocada a tal biforcação..que no início eram 2 simples tubos :D

paguei 20€ pela biforcação e montagem da ponteira na interescapes no porto :)
 
Boas

Obrigada pela ajuda que me deste ontem. :clap:

A ponteira já está montada. Ficou simplesmente linda. :drool:

Abraço
FS
 
boas

a ponteira q meteste é a do toledo 1.6MPi? Podias meter fotos ssf, é q eu tb tou interessado meter uma no meu 6L130 sport.

PS:A ponteira ocupa bem o espaço do corte no spoiler traseiro? é a q da seat sport para ibiza fica a sobrar bastante.
 
A fotonão está grande coisa. Espero que dê para teres uma ideia.

p1150070hx4.jpg


Abraço
FS
 
A traseira do carro fica 100% diferente, com a simples aplicação desta ponteira.

Fica simplesmente lindo :clap:

FS
 
Back
Top