melhorar xaruto 1.9d

tenho eu, tenho eu!! :rir:
ganhos?? so s for psicologicos.. nos nossos 1.9d axo k n melhora mt (se melhorar alguma coisa...) :rolleyes:
 
agr na brinca.. :finga:

pah.. isto pa andar como deve ser.. só tem de se fazer umas pekenas alterações...

dar umas 50 voltas ao parafuso de debito..
avançar praí uns 683º na bomba..
e ja agr tri-turbo!!

é ou nao é barometer?? :rir:
 
Eheh.
Eu creio que avançar (rodar para a direita) o parafuso do débito no máximo ou a 1/4 de volta apenas do máximo, vai melhorar bastante entre as 1000 e as 2500rpm.
Para as altas, têm escrito que avançar os graus da bomba para 50º faz o serviço.
Ainda há quem avance 1 dente na distribuíção, no que respeita á bomba injectora.

Se juntarmos a isto, um bom fluxo de ar de entrada (leia-se tirar pelo menos 1 dos cones internos da caixa) e melhorar a saída de escape : Kat e panela intermedia fora... , penso que tens logo um carro diferente. !!

Consumos, nao sei se aumentará muito. Eu andava apenas com o debito aumentado e ainda fazia consumos na casa dos 5. Alias, os consumos sempre foram os mesmos, estivesse em que posição estivesse o parafuso ! :rir:


Lourenço_ disse:
agr na brinca.. :finga:

pah.. isto pa andar como deve ser.. só tem de se fazer umas pekenas alterações...

dar umas 50 voltas ao parafuso de debito..
avançar praí uns 683º na bomba..
e ja agr tri-turbo!!

é ou nao é barometer?? :rir:
 
avançar a bomba e avançar um dente na distribuiçao ??? as 2 koisas ao mesmo tempo ?

hmmmmm


cumps
 
Barometer disse:
Eheh.
Eu creio que avançar (rodar para a direita) o parafuso do débito no máximo ou a 1/4 de volta apenas do máximo, vai melhorar bastante entre as 1000 e as 2500rpm.
Para as altas, têm escrito que avançar os graus da bomba para 50º faz o serviço.
Ainda há quem avance 1 dente na distribuíção, no que respeita á bomba injectora.

Se juntarmos a isto, um bom fluxo de ar de entrada (leia-se tirar pelo menos 1 dos cones internos da caixa) e melhorar a saída de escape : Kat e panela intermedia fora... , penso que tens logo um carro diferente. !!

Consumos, nao sei se aumentará muito. Eu andava apenas com o debito aumentado e ainda fazia consumos na casa dos 5. Alias, os consumos sempre foram os mesmos, estivesse em que posição estivesse o parafuso ! :rir:

o k o Barometer aki disse é basicamente o necessario pa meter isto engraçado..
kt a isso dos avanços, nao sei os ganhos k podem dar.. nunca experimentei..
no meu caso nao me interessa mt pk kero é força em baixas!
isso de nao aumentar muito os consumos é importante!
ja agr.. ó barometer.. rodar o parafuso do debito ao maximo... hum... n sei, mas...
isso nao vai começar a enrolar mt gasoleo?? :rolleyes:
se calhar rodar ao maximo é demais, nao?
 
Lourenço_ disse:
o k o Barometer aki disse é basicamente o necessario pa meter isto engraçado..
kt a isso dos avanços, nao sei os ganhos k podem dar.. nunca experimentei..
no meu caso nao me interessa mt pk kero é força em baixas!
isso de nao aumentar muito os consumos é importante!
ja agr.. ó barometer.. rodar o parafuso do debito ao maximo... hum... n sei, mas...
isso nao vai começar a enrolar mt gasoleo?? :rolleyes:
se calhar rodar ao maximo é demais, nao?


esclarecimento de uma vez por todas.

Débito n convem brincar com ele muito, ja como o tiago disse e muito bem, depois de aumentar nunca mais acertamos com o ponto de origem.

Dentes na distruibição, não mexam..
Avanço na bomba é no parafuso que vos falei.

Egr, não tem ganhos simplesmente deixa de entrar lixo para a admissão, ou seja só ar limpo, fiz uma revisão geral ao meu carro e nem vos conto a quantidade de sujidade que tinha na admissão, tive quase 1 hora so para limpar metade, o resto não dá para chegar lá.

Tirar o Kat, ganhas 4 cavalos

com o debito a mais o carro vai embrulhar e vai perder rendimento.

Todos estes conselhos que vos dou funcionam, tive o carro a dar 190 a ir para trancoso, sinceramento aos ganhos e aos gastos, mais vale a pena tar de origem

o meu voltou as origens, estava farto de deitar gasoleo fora.

Mods para quem tem dinheiro, Motor do TD ou então de um TDI sem electronica.

abraços qualquer coisa digam

se quiserem faço isto aos D's na zona do porto, preço uma cerveja :D
 
Em parte concordo contigo. Se for pra andar a partir.. é deitar gasoleo fora com essas afinações.

Em relação ao débito, eu tive o parafuso no maximo e mais tarde, foi para a posição inicial. Pode-se "encontrar" a posição fixando a quantas voltas está do máximo, ou simplesmente medindo a opacidade. Depois, é jogar com a afinação do pedal do acelarador.

É claro que no máximo, se pisares muito, chega a uma altura em que nao te anda mais so por causa disso. E faz um bocado de fumo. Ou seja, é uma combustão incompleta.

Podes sempre tentar um meio termo. Avanças o débito e a propria bomba o quanto baste !:)



Puto_IbiZa disse:
esclarecimento de uma vez por todas.

Débito n convem brincar com ele muito, ja como o tiago disse e muito bem, depois de aumentar nunca mais acertamos com o ponto de origem.

Dentes na distruibição, não mexam..
Avanço na bomba é no parafuso que vos falei.

Egr, não tem ganhos simplesmente deixa de entrar lixo para a admissão, ou seja só ar limpo, fiz uma revisão geral ao meu carro e nem vos conto a quantidade de sujidade que tinha na admissão, tive quase 1 hora so para limpar metade, o resto não dá para chegar lá.

Tirar o Kat, ganhas 4 cavalos

com o debito a mais o carro vai embrulhar e vai perder rendimento.

Todos estes conselhos que vos dou funcionam, tive o carro a dar 190 a ir para trancoso, sinceramento aos ganhos e aos gastos, mais vale a pena tar de origem

o meu voltou as origens, estava farto de deitar gasoleo fora.

Mods para quem tem dinheiro, Motor do TD ou então de um TDI sem electronica.

abraços qualquer coisa digam

se quiserem faço isto aos D's na zona do porto, preço uma cerveja :D
 
Back
Top