MANCO seat ibiza 1.4 tdi 75cv bebe muito óleo

Tópico em 'Off-Topic' iniciado por Henrik, 15 Out 2020 at 16:09.

1. Henrik

Henrik

quinta feira
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, precisava de uma ajuda de quem percebe do assunto. Tenho um ibiza 1.4tdi 75cv que comecou por ter quebra de potencia e entrar em safe mode "ou pelo menos nao passava dos 90 e assobiava. Falei com o mecânico e mandamos reparar o turbo. Antes disso ja o carro consomia muito oleo tipo 1000km 0.7 litros. Depois da reparação do turbo, deixou de assobiar, mas de vez em quando entra tb em safe, a minha esperança era que deixasse de beber oleo, pois podia tar a consumir pelo turbo. Nada. Continua a beber e o mecânico diz que nao vale a pena reparar, para o despachar. Eu custa me a crer que o motor com 292000 km de 2004 esteja já nas ultimas. Agradecia que me dessem opiniões e se conhecem algum tipo de oficina que faça diagnósticos fiaveis para poder avaliar se o motor precisa de reparação ou se tem uma fuga por outro lado qq. Obrigado. Ajuda precisa.-se.

2. gcerq

gcerq

8 Mai 2013
    Gostos Recebidos:
    87
    O meu anterior 1.4tdi 75cv tinha 380.000kms e não bebia uma pinga de óleo.

Algo de errado se passa aí.
    Ia-te falar precisamente no turbo, mas se foi reparado...
    Aconselho-te a ires a outro mecânico.

PAra te poderem ajudar convém dizeres de que zona és.

3. Henrik

Henrik

quinta feira
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois, sou da zona da moita, pedi a ele para verificar novamente o turbo, mas diz que do turbo não é. Eu tb acho muito eztranho e também tenho essa ideia que dura muito mais.

Partilhar esta página