Mais barulhos..

Boas, vou tentar ser curto no que venho perguntar....

Então é assim, o meu ibiza 6k 1.9TD de 05/96, já há algum tempo que faz 2 barulhos que realmente m estão a incomodar muito:

1º - Quando o carro está no ralenti, o carro faz um barulho de qq coisa a vibrar, e só pode ser o escape pois qdo poiso o pé por cima da ponteira do escape ele deixa de fazer esse barulho, será do flexível, do catalisador?????

2º - Quando passo naquelas estradas de piso irregular ("buraquitos") do lado direito faz um barulho tipo algum ferro a bater que dá a entender que seja na suspensão, ou algo parecido, mas em estrada normal, tá-se bem...

Alguma sugestão para resolver algum dos meus problemas?

Abraço e desculpem o testamento...
 
o barulho d ferro a bater pode mt bem ser os " grampos " das pincas d travao ( ond tem as pastilhas ) que ja n ta mt bom...
o meu fazia isso .. em paralelo entao notava se bastante... acabei por por isso novo e ficou novo :D
 
e isso é o kê mesmo? e custa qto?
não estarás a falar daquelas pinças que vêm agarradas às pastilhas de travão?
é k disso não pode ser pk meti as pastilhas novas à menos de 3000Km..
 
Pastilhas

Se calhar o problema são mesmo as pastilhas, porque há dois tipos de pastilhas, umas têm umas chapinhas para fazer pressão contra a bomba, e outras tem uma mola atrás que encaixa mesmo na bomba. Com as primeiras começa logo a fazer barulhos, e com as outras nunca faz. um teste para ver se é disso, quando o carro estiver a fazer esse barulho trava ligeiramente, se deixar de fazer já sabes. Isto se o barulho for do género de peças soltas, porque se for um bater forte, pode ser os "cepos" ou suportes dos amortecedores cá em cima nos topos.
Em relação ao barulho do escape, o meu tambem fazia e era oo catalizador.
 
Esse ruido de escape deve ser o flexivel do escape (uma peça contruida em malha de aço q está no tubo de escape) q está partido e já não absorve as vibrações.
 
Se calhar o problema são mesmo as pastilhas, porque há dois tipos de pastilhas, umas têm umas chapinhas para fazer pressão contra a bomba, e outras tem uma mola atrás que encaixa mesmo na bomba. Com as primeiras começa logo a fazer barulhos, e com as outras nunca faz. um teste para ver se é disso, quando o carro estiver a fazer esse barulho trava ligeiramente, se deixar de fazer já sabes. Isto se o barulho for do género de peças soltas, porque se for um bater forte, pode ser os "cepos" ou suportes dos amortecedores cá em cima nos topos.
Em relação ao barulho do escape, o meu tambem fazia e era oo catalizador.


pois, duvido que seja das pastilhas, pois as minhas são akelas que têm umas coisas atrás que encaixam mesmo na bomba pelo menos força fazem...


tipo isto:
brakepads1.jpg


se for isso dos "cepos" ou suportes do amortecedor como solucionar?

Abraço e obrigado
 
nao é esse coisinho d metal...
é outros
leva um em cada lado!
na altura o meu mecanico tinha isso na oficina delee montou me logo ficou por 10 euros ja com montagem
 
nao é esse coisinho d metal...
é outros
leva um em cada lado!
na altura o meu mecanico tinha isso na oficina delee montou me logo ficou por 10 euros ja com montagem

k outros? tas a falar das pastilhas ou dos "cepos"?

é k pastilhas as k eu tenho são parecidas com estas apenas de outra marca, com akelas chapinhas que estão na imagem acima
 
nao sei dizer assim por alto... sei dizer que sao umas coisinhas que ficam junto ás pastilhas pai com 3 cm de comprimento ( douradas )
 
Boas

Isso acontecia-me muito no meu 6k tambem!:redcard:
Bastava travar e ja deixava de fazer.
É como o Cardoso refere, sao umas peças metalicas rectangulares que se poem entre a aba da pastilha de travao e o respectivo encaixe.

Espero ter ajudado!
 
Boas, vou tentar ser curto no que venho perguntar....

Então é assim, o meu ibiza 6k 1.9TD de 05/96, já há algum tempo que faz 2 barulhos que realmente m estão a incomodar muito:

1º - Quando o carro está no ralenti, o carro faz um barulho de qq coisa a vibrar, e só pode ser o escape pois qdo poiso o pé por cima da ponteira do escape ele deixa de fazer esse barulho, será do flexível, do catalisador?????

2º - Quando passo naquelas estradas de piso irregular ("buraquitos") do lado direito faz um barulho tipo algum ferro a bater que dá a entender que seja na suspensão, ou algo parecido, mas em estrada normal, tá-se bem...

Alguma sugestão para resolver algum dos meus problemas?

Abraço e desculpem o testamento...

estes carros têm tantos barulhos k nem vale a pena mexer...
solução: mete a musica alta!! :rir: :rir:
ainda mais agr com as colunas novas.. ;)

abraço amigalhaço! :)

PS: ontem andei ás voltas por agueda com o ibiza do Russo.. akilo tá a puxar d crlh!!
 
Back
Top