MAF avariada

Viva!

Fui agora buscar o carro da revisão dos 90.000km e recebi logo uma má noticia. Após um diagnóstico com o VAG-com o mecanico disse-me que a MAF tava marada.

Já tinha notado que o carro não puxava da mesma forma mas não pensei que fosse da MAF já que a perca de potencia foi gradual.

Onde posso comprar uma MAF nova a um bom preço? Tenho que pôr uma MAF especifica para o modelo do meu carro ou posso adaptar outra que eventualmente seja mais duradoura?

Outra questão que penso que não tenha a ver com a MAF. Quando desligo o carro passados 2/3 segundos oiço um som parecido com uma porta de uma carro a fechar ao longe :? . O mecanico disse-me que era a válvula EGR. Há algum problema em ter isto assim? Será que isto tem a ver com o facto da MAF estar marada?

Desculpem lá o testamento mas preciso de ajuda nestas dúvidas.

O carro em questão é um Ibiza TDi 90cv modelo de 2000.


Cumprimentos, João Silva
 
Se puseres uma de uma Audi A8 4.0 tdi fica com mt mais potencia e melhor ke chipar o carro . . .

Agora fora brincadeira Procura ai os topicos ja existem ai bastantes com essa info . . .
 
Quando falei numa MAF diferente, a intenção era tirar a dúvida se há ou não uma MAF que dê no meu ibiza mas que dure mais.

Mais alguém me pode ajudar?

Cumps
 
NAo ha . . . se tens da pierburg tens de por pierburg se tens bosch tens de por bosch , quanto a min parece me que o problema nao sera das mAf mas sim do circuito onde funcionara a mesma que as danifica com facilidade , senao vejamos pk sera que a bosch fabrica maf´s para dezenas de marcas e so se ouve que dao prob´s na VAg ?
 
se calhar é pk o pexoal dos vag's ker é pujança e muda o tipo de filtros e daí... andar sempre a lixar maf's
eu no meu já lixei 3 em 8 meses :twisted:
 
A marca da MAF é bosch. Onde é que posso encontrar sem ser na marca? Queria comprar nova para ver se dura pelo menos tanto tempo quanto esta.

Em relação à valvula EGR alguém sabe se se estes sintomas são prejudiciais?

Cumps
 
O barulho da válvula é normal.
Quando desligas o carro ela fecha sempre passados alguns segundos.
Com o capot aberto até a vês a mexer.
 
bem axo k desta vez foi a minha maf k foi a vida. tipo o carro comessou a puxar mal, a ficar com pouca forca, e ainda a pouco a vir da costa ate casa, em AE nao passou das 3500 rpm. e so consegui xegar aos 160km/h a descer, de resto nao passava dos 140km/h..

o carro é um tdi 90 de 98..

onde posso arranjar uma maf, axo k o modelo é pierburg!

cria ligar tb o carro ao vag com, para ver se acusava o prob..

comps..
 
Perguntem na secção de peças e acessórios da seat! Pelo menos para os 130, eles faziam troca da maf antiga por uma reconstruida por mais ou menos 90€! E dão garantia, pelo que acho ser uma escolha acertada!

Abraço
 
o meu cota foi hoje a seat, saber da maf, no entreposto k fica em moscavide, inicialmente uma maf recunstruida custaria a modica quantia de 101.00€ + iva, mas nao tinha nenhuma em stock, so por encomenda, o k ele acabou por encomendar... mas kuando telefonou para confirmar o homem da secçao das pecas, disse que afinal so arranjava novas por 200.00€+ iva..

a ida para casa passou pela famosa frandiauto, onde uma nova custa 300.00€, e por curisidade ele perguntou kuanto custava um diagnostico ao veiculo, ficou espantado ao ouvir da boca do homem o preço, 80.00€

pergunto eu porque esta diferenca de preços em entrepostos diferentes?cada um pede o k ker?? :?

alguem sabe a onde posso arranjar uma maf reconstruida, sempre fica mais em conta e se na seat dao garantia, melhor!!

desculpem o testamento..comps!
 
já montei a minha nova e o carro tá a puxar como nunca. Comprei-a na escape Cacém. Mas acho que só tinham uma. Tens pm
 
Alguém sabe como é que se vê se as MAF são compatíveis?
Deram-me 2 novas da Bosh e têm uma referência lá escrita, através daí dá para vêr?
 
Viva.

Não sei se dá para ver pela referência. Pelo menos a minha actual tem uma referência diferente da que comprei. Já nem tenho a certeza se a MAF que lá estava era a de origem.

Essas MAF's têm alguma resistência? E já agora já arranjaste uma chave para tirar os parafusos da MAF? Onde é que compraste?

Cumps
 
panch0 disse:
Viva.

Não sei se dá para ver pela referência. Pelo menos a minha actual tem uma referência diferente da que comprei. Já nem tenho a certeza se a MAF que lá estava era a de origem.

Essas MAF's têm alguma resistência? E já agora já arranjaste uma chave para tirar os parafusos da MAF? Onde é que compraste?

Cumps

Têm uma resistência como :?: :?
Deram-me juntamente com as MAF um conjunto de chaves que dá para estes parafusos e para outros.
Vou perguntar onde é que foi a loja onde foi comprado.
 
Back
Top