Luzes STOP sempre ligadas

Boas pessoal,

Hoje parei o carro num estacionamento para ir as compras e quando volto reparo que tenho as luzes de STOP ligadas, a primeira coisa que pensei foi a valvula de stop que fica no pedal de travão que foi a vida.

Contudo, desliguei e retirei a valvula e as luzes continuam ligadas.

Alguem sabe o que poderá ser?

Já agora sabem se existe algum fusivel que controle apenas as luzes de STOP para o retirar e apagar as mesmas? É que neste momento desliguei as fichas dos farois para conseguir ter as luzes apagadas :(

ABraço
 
boas ve se nao tens nenhuma lampada em curto, ou se tens leds, se nao desliga o 3stop e testa novamente, o fusivel nº4
 
tenta o fusivel nº4 de 5A ou o fusivel nº26 de 10A, são os que falam sobre luzes stop
ambos são dos fusiveis pequenos
 
boas ve se nao tens nenhuma lampada em curto, ou se tens leds, se nao desliga o 3stop e testa novamente, o fusivel nº4

Como posso ver se uma lampada está em curto? Leds não tenho.
O 3º STOP está desligado, vou ligar os outros e manter esse desligado e ver o que acontece.

Obrigado.

Abraço
 
Como posso ver se uma lampada está em curto? Leds não tenho.
O 3º STOP está desligado, vou ligar os outros e manter esse desligado e ver o que acontece.

Obrigado.

Abraço

sacas uma lampada de cada vez de um dos lados dos farois a ver se apagam, ou se tiveres kit emergencia de lampadas trocas

da uma vista de olhos a cablagem na zona das fichas a ver se nao um dos fios e traçou e ta encostado a dar curto,
 
Last edited:
Cheguei à pouco junto do carro e começei os testes

Liguei o farol esquerdo e não acendeu nada, desliguei e liguei o direito e acendeu a luz de STOP, desliguei e liguei o 3º STOP e acendeu tambem.

Coloquei a lampada do farol esquerdo no direito e nao acendeu. Uma lampada fundida.
Coloquei a lampada do farol direito no esquerdo e acendeu.
Pelo que percebo nao será nenhum curto nas lampadas.

De seguida fui ver os fusiveis e estão todos bons. Retirei o Nº 4 e os STOP ligados, retiro o Nº 26 e apagaram.

Quando coloquei o carro a trabalhar fiquei com a luz resistencia acesa.

Para alem de ter de comprar uma lampada o que podera estar a causar isto?
 
Eu diria mesmo que fosse o interruptor do pedal de travao mas...., pelo menos no meu foi, tinhas os stops smp acessos e a luz de resistençia a piscar troquei o e ficou impec
 
Back
Top