Luzes de presença traseira

Boas

Tenho o seguinte problema:

As vezes quando ligo as luzes as luzes de presença traseira não ligam mas só as das ópticas, que as das matricula dão. Só começam a funcionar se eu desligar as luzes e tornar a ligar. tenho que andar sempre atento a ver se elas ligaram. De que poderá ser?

Obrigadeço qualquer ajuda.
 
pelo que das a entender e mau contacto nas lampadas---tira-as e apertas um pouco as palhetas de contacto das mesmas e depois experimentas
 
Não tenho opticas originais.
São de led's. Acho que se fosse mau contaco as vezes poderiam falhar as duas ou outra vez uma só. Mas é sempre os dois lados. e funciona logo sempre se desligar e tornar a ligar. não poderá se do botão que liga as luzes? ou existe algum relé?
Tks pela ajuda.
 
Não tenho opticas originais.
São de led's. Acho que se fosse mau contaco as vezes poderiam falhar as duas ou outra vez uma só. Mas é sempre os dois lados. e funciona logo sempre se desligar e tornar a ligar. não poderá se do botão que liga as luzes? ou existe algum relé?
Tks pela ajuda.

Nao sei s existe algum relé mas pelo k eu entendi ixo sao maus contactos...Tenta limpar as fixas k ligam aos farois ou os contactos do comutador de luzes...Nao tou a ver k mais seja...

Abraço
 
Não tenho opticas originais.
São de led's. Acho que se fosse mau contaco as vezes poderiam falhar as duas ou outra vez uma só. Mas é sempre os dois lados. e funciona logo sempre se desligar e tornar a ligar. não poderá se do botão que liga as luzes? ou existe algum relé?
Tks pela ajuda.


por serem de leds tem tendencai a funcionar pior
as minhas tambem sao de leds(compradas ao MDS)e a primeira vez que as coloquei tambem tive que apertar as patilhas par que fucionassem....
 
Nao sei s existe algum relé mas pelo k eu entendi ixo sao maus contactos...Tenta limpar as fixas k ligam aos farois ou os contactos do comutador de luzes...Nao tou a ver k mais seja...

Abraço

Se fosse do comutador não deveriam deixar de dar as traseiras e dianteiras?
Mas mesmo assim vou tentar dar uma limpeza aos contactos como voçés disseram. Tenho que tentar resolver isto em ultimo caso electricista. No encontro de Guimarães vim até Brga sem luzes traseiras. Tks pelas respostas.
 
Se fosse do comutador não deveriam deixar de dar as traseiras e dianteiras?
Mas mesmo assim vou tentar dar uma limpeza aos contactos como voçés disseram. Tenho que tentar resolver isto em ultimo caso electricista. No encontro de Guimarães vim até Brga sem luzes traseiras. Tks pelas respostas.

Tenho um 6K2.
Os fusiveis se estivessem queimados deixavam de dar sempre, mas se não derem e eu desligar o comutador das luzes e tornar a ligar elas funcionam.

Axo k o circuito k vai para a frente é independente ao detras...Limpa os contactos dos farois e do comutador...S perssistir leva mesmo a uma electricista k ele podera t ajudar melhor

Abraço
 
Ta resolvido??

:redcard:Não. O que acontece é falta de corrente. Se eu deixar as luzes ligadas com a ignição desligada algum tempo, ao por o carro a trabalhar as luzes traseiras por serem de led's desligam, só que como não recebem o impulso da ordem de ligação do comutador elas não chegam a ligar, só tornam a funcionar se desligar o comutador e tornar a ligar. O electricista não viu nada de especial :whistle:(começou logo a fazer um filme, por haver ligações feitas por mim do som:whistle:), a solução para já, é tentar por sempre o carro a trabalhar com os minimos desligados assim funcam sempre (eu desconfio da bateria). Mas amanhã vou ver melhor com outro electricista, para, espero[-o<, ficar resolvido.
 
Back
Top