Luz de Resistencia(Alguem que me ajude)

Boas pessoal,vou tentar explicar a minha duvida.

O meu carro é um 6l de 130cv,ja reprogramado,e quando fui por outra repro, o pc nao queria reconhecer a centralina,tiramos a central. e dp o chip reprogamamos directamente(pois sempre fizemos pelo cabo),depois montamos td, o carro nao deu nenhum erro,ficou a puxar fixe,entretanto ia arrancar num semaforo devagar e o carro foi abaixo......ligou a luz de esp e de abs, e nao ligava nem fazia akele barulho kuando se da a xave(parece que ta a puxar o gasoleo). SAFE MODE?Entretanto esperei e dei a xave essa luzes apagaram como normalmente e o carro anda sem problemas,entretanto a luz da resistencia está a piscar mas o carro ta normal.Fui a oficina, ele ja reconhecia a centralina, metemos tudo de origem até experimentamos por outro chip de origem e a luz de resistencia nao apaga está sempre a piscar.Na maq dá erro de unidade controlo mas axo que nao dá pa apagar.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado ](*,)
 
Last edited:
Por cada cilindro tem uma vela incandescente, ou seja, cada vela dessas aquece um cilindro.

Quando isso acontece (luz da resistencia piscar) normalmente é uma vela incandescente queimada.

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Last edited:
Edgar, vê a 3 luz do stop se acende qd travas.
Esse foi o meu caso já nos 2 carros, a luz da resistencia apaga-se ao inicio do motor trabalhar mas depois passado algum tempo acende-se e fica a piscar.
Se for o caso, tira o sensor do travão de pé (é facil está por cima do travão e substitui o prelo no meu caso foi 25€
Outra hipotese é excesso de combustivel ao ralanti... mas isso nota-se pois o carro fica a tremer ligeiramente ao ralenti.
Não estou a ver mais nada... por ultimo o Vag-Com
 
Edgar, vê a 3 luz do stop se acende qd travas.
Esse foi o meu caso já nos 2 carros, a luz da resistencia apaga-se ao inicio do motor trabalhar mas depois passado algum tempo acende-se e fica a piscar.
Se for o caso, tira o sensor do travão de pé (é facil está por cima do travão e substitui o prelo no meu caso foi 25€
Outra hipotese é excesso de combustivel ao ralanti... mas isso nota-se pois o carro fica a tremer ligeiramente ao ralenti.
Não estou a ver mais nada... por ultimo o Vag-Com



Pois por acaso tb ja mudei a valavula do travão á um tempo atras,pois aconteceu me isso,vou ver isso da luz.
Quanto ao entrar em safe mode secalhar foi da repro.
 
Pois... não estou a ver outra coisa.... espero q seja do sensor, pois está satisfeito com a repro...
 
O ficheiro que te colocaram não é o original modificado. Certamente é de outra ECU com outra referencia. Liga o VAG COM que surge que referencia Bosch tem 028 xxxx.... Confirma se é igual a referencia que está na propria ECU.
 
O ficheiro que te colocaram não é o original modificado. Certamente é de outra ECU com outra referencia. Liga o VAG COM que surge que referencia Bosch tem 028 xxxx.... Confirma se é igual a referencia que está na propria ECU.


O reprogramador meteu o meu ficheiro alterado e depois disso passado 20km aconteceu akilo ao meu carro e depois passou,mas ficou com a luz da resistencia acesa.
Mesmo com o original agora fica akela luz acesa.Amanha em principio ele vai a seat pois tem la conects,vamos la ver.
 
.

Outra hipotese é excesso de combustivel ao ralanti... mas isso nota-se pois o carro fica a tremer ligeiramente ao ralenti.
Não estou a ver mais nada... por ultimo o Vag-Com[/QUOTE]

Boas!
Tenho um 6k3 e tenho esse problema a luz de resistencia pisca, e o carro treme ligeiramente no relantim, isso é derivado a box q tenho, se lhe desligar a box ele fica normal.
Isso prejudica o carro? terei problemas com isso?
 
Dá notícias.


Ainda tou a espera para o meu amigo levar o carro a seat,o carro ta de origem anda normal,puxa bem,mas a luz de resistencia está sempre a piscar,espero que nao esteja a prejudicar.

Eu eskeci me de dizer,que tenho a EGR "rachada", pois o tubo ás vezes solta se e depois volto a prender mas ja anda algum tempo assim,e nunca fez isto, só mesmo depois desta repro.
Vou arranjar isso esta semana.
 
Back
Top