Limpar Turbo+colectores

Olá caros foristas, tenho um problema com a minha carrinha que gostaria de partilhar convosco e quem sabe ser ajudado;

Tenho uma Seat TDI 1,9 110 cv, e como sabem aquilo puxa muito e bem!!

Ora o problema é que agora quando resolvo puxar (já com a carrinha quente-90º), derrepente sinto um solavancozito e perco potência, fico claramente como se tivesse um carro perfeitamente normal sem alta potência;Sinto algum intupimento, ou qualquer coisa do género!!

O que quero dizer é que o motor puxa e as rotações sobem, mas o carro não acelera!!!Apenas acelera mas muito lentamente, como se fosse um 1.1 a gasolina sem potência!!! Quando desligo o carro e passado algum tempo o volto a ligar já tá tudo normal, mas com o passar do tempo fica igual!!

Já me disseram que seria da massa de ar, mas já a mudei e ta tudo ok, e fiz um diagnostico na Seat e acusou limpeza de turbo + colectores;

O que pretendo saber é se algum colega aqui no forum lhe aconteceu algo parecido, ou se me sabe ajudar sobre este problema;

Com o que acusou no diagnóstico sabem me dizer se fica muito caro arranjar o problema e se estes problemas são muito graves?

Espero que me possam ajudar,

Obrigado

Os meus cumprimentos.........

NOTA: JÁ COLOQUEI ESTE TÓPICO NOUTRO SITIO, PEÇO DESCULPA....
 
isso ate tu podes fazer mas exprimenta trocar a valvula n75 para ver se nao tens mesmo de o desmontar isso ate e facil

abracos
 
Olha, olha
Até que enfim que encontro alguem que tem o mesmo problema k eu.
Agora o problema é k passamos a ser 2 enrascados...:D

Ate agora pensei k fosse por ter o IC com uma pequena fuga, mas sendo assim vou passar mais vezes neste topico a ver se os entendidos se pronunciam e nos dao a soluçao...

Abç
 
Ajuda

Oias pessoal, pois obrigado pelas dicas mas ainda não me ajudaram muito ... :)

Alguem cá pode-me ajudar e aqui ao outro colega que também tem o mesmo problema do que eu?

Agradecia.....


Obrigado....
 
Tenho o meu carro (6K2 1.9TDI - 110cv - 138000km) na oficina a reparar exactamente esse problema:

Problema:
O meu carro quando chega ali perto das 3500 RPM entra em Safe-mode, que é a tal perda de potência que sentes no teu bólide. Quando o desligo e volto a ligar estou, na prática, a fazer um Reset o que faz com que ele fique "bom" até à próxima vez que chega até àquelas RPM.

Diagnóstico feito pela oficina, recorrendo ao VAG-Com:
Geometria variável presa originada por acumulação de carvão.

Tradução:
Quando acelero o carro e ele chega ali às 3500 a geometria, por estar limitada pelo carvão, não consegue compensar a sobre-pressão provocada e de modo a evitar problemas de maior corta o abastecimento de combustível (Safe-mode).

Solução melhor (mais dispendiosa):
Desmontar o Turbo do carro, desmanchar, descarbonizar (limpar), voltar a montar utilizando também um chamado Super-kit (inclui novas anilhas, juntas, parafusos e afins), calibrar no banco de ensaio e finalmente montar no carro.

Solução normal (mais económica):
Desmontar o Turbo do carro, desmanchar, descarbonizar (limpar), voltar a montar utilizando as peças de origem e finalmente montar no carro.

Custos:
Infelizmente como sou picuinhas com o meu carro vou para a solução mais dispendiosa o que me vai obrigar a largar algo como 500,00 + IVA (incluindo material, mão de obra, banco de ensaio e uma garantia).
Quanto à solução mais económica deve andar aí por metade.


Espero ter ajudado.
 
bem o LF2A deu a solução.. no meu carro tb se deu um problema do estilo, e devido á falta de manuntenção resultou em turbo novo.. se tiver pra breve a muda de correia aproveita e faz essa limpeza ao turbo.. só pra veres o estado em q já andava o colector de admissão:


amigo.. t€nta r€parar isso o mais br€v€ possiv€l.. ;) se não gastas mt mais €€€€

cump's
 
esse problema já eu tive e era a geometria do turbo presa
levas o turbo a uma casa especializada em reparações de turbos e põem-te um kit novo no turbo desde anilhas a segmentos veio etc

eu tenho um carro igual ao teu e gastei 350€
 
105km Turbo down.

Tambem estive com esse problema ,Turbo fora para limpeza e Kit de reparação por já estar a turbina a roçar no corpo.
Todo o trabalho 500 euros.
Hoje com quase 150km nunca mais estive de fazer off/on ,só para dar um ideia como estava F****do numa ida ao Algarve pela nacional de VFX a Alcacer parei 5 vezes.....:redcard:
 
oias

Oias pessoal, obrigadão pelas respostas...

Contudo tenho um mecânico amigo que me limpou apenas os colectores, aquilo estava uma desgraça.. Tinha quase 2cm de crosta!!!! Aliás tenho a mala do carro (por fora) toda pintada de carvão!!!!

Agora está bem melhor! Não acho que esteja perfeita!!! Mas agora já sinto que ela já puxa!!!

Na Seat pedem-me 190€ para limpar turbo+colectores... Que dizem? Mas os colectores já estão limpos!!! Penso apenas mandar limpar o turbo!!

Que sugerem?
 
Back
Top