**LED presença/STOP causa caracol intermitente**

Boas

Hoje comprei um par lampadas LED de 2 polos para montar uma vez que se fundiram as 2 luzes de stop. Então aconteçe o seguinte:

Montei as lampadas normalmente, experimentei minimos e stop,tudo bem. Depois à noite saí com o carro e quando dei à chave no 2º trinco quando se faz o teste de display,o indicador de luz acesa (verde) estava suavemente ligado e a 3ª luz de stop funcionava como presença dando luz fraca e quando travava dava a luz forte normal(até que ficava giro) e o mesmo acontecia c os outros 2 stops. Depois de um bocado, o caracol começou a piscar e pensei logo no pior. Depois de ver aqui alguns posts, sei que este pisca quando alguma lampada tá fundida. Se eu manter uma lampada incandescente no lado direito e LED no lado esquerdo,tudo funciona bem, mas se puser LED no lado direito,volta ao mesmo. Agora à uns minutos voltei a trocar as lampadas e quando dava à chave(sem acender as luzes) em vez de ser a 3ª luz de stop a ficar suavemente ligada, eram os LEDS, ou seja em vez de acenderem todos, acendiam só 2,lol. Penso que a centralina assuma que tem uma lampada fundida pq os LEDS consomem muito pouco. Alguém aqui que ja use LEDS como presença e stop sabe de alguma solução?

Agradecia ajuda,ah,o ibiza é o 6k3.

Cumprimentos
 
Porra,eu sabia que LEDS gastam muito pouco, mas nem sabia que os ibizas detectavam lampadas fundidas,lol, ja se fundiram tantos medios no meu e n detectou nada mas até aí tudo bem, agora acender o 3º STOP como luz de presença e ficar tudo marado é que n contava mesmo. Eu julgava que aqui bastante pessoal usasse LEDS presença/stop e pisca. agora já percebi pq n usam,lol.

cumps
 
Back
Top