[Info´s] - Óleos Motor PD (Norma 505.01)

É mau por 2 motivos. Se tens uma fuga no retentor não vais ter a pressão de óleo ideal, ou a bomba de óleo vai se esforçar mais para manter essa pressão o que a médio prazo pode dar cabo da mesma e é mau porque perder óleo, e ou andas sempre a controlar o nível ou então vais andar com menos óleo no motor do que o que devias andar e como calculas isso provoca mais desgaste no motor.

Sent from my Sony Xperia
 
SIm, mas com o oleo que teho usado tenho chegado aos 10milkm no nivel "máximo", sabes por alto os custos de mudar isso?

é que deve ter que se tirar o motor e desmontar nao?
 
SIm, mas com o oleo que teho usado tenho chegado aos 10milkm no nivel "máximo", sabes por alto os custos de mudar isso?

é que deve ter que se tirar o motor e desmontar nao?

Depende,ele verte oleo onde?

Provavelmente será o retentor da cambota não?

Mesmo que seja o retentor da cambota é só preciso tirar a caixa,para colocar novo.
 
Pois, como foi dito depende do sitio. Preços não sei ao certo mas não andará longe dos 150€ tudo.
 
Pois, como foi dito depende do sitio. Preços não sei ao certo mas não andará longe dos 150€ tudo.

Exactamente, é mais ou menos isso,na pior das hipoteses é o retentor da cambota,eu pelo retentor da cambota e mao de obra paguei cerca de 150 euros.
 
Depende,ele verte oleo onde?

Provavelmente será o retentor da cambota não?

Mesmo que seja o retentor da cambota é só preciso tirar a caixa,para colocar novo.

Sim isso mesmo, é o retentor da cambota. Nunca liguei muito porque o mecânico disse que não valia a pena mexer.

o dinheiro é tão pouco ultimamente, que nem sei o que faça... tb tenho ma lateral do carro que até mete dó.. nem o lavo só para nao me dar pena, gastei em 2007 quase 400 euros e o gajo nem verniz meteu no na tinta.. e um vermelho sem verniz passado 2 anos ou tres chapeu. :cryy:
 
Assim sendo mesmo não pingando, e notando apenas "humedecido" de óleo, acham melhor investir nisso ?

Como já foi explicado,convem trocar,só dá saude ao motor,e no meu caso a fuga era grande sim.


PS : Não vamos criar off-topic,isto é um tópico sobre oleos,e para esse tipo de duvidas,há a parte de mecanica ,se tiveres duvidas é melhor abrires lá um tópico ;-)
 
Como já foi explicado,convem trocar,só dá saude ao motor,e no meu caso a fuga era grande sim.


PS : Não vamos criar off-topic,isto é um tópico sobre oleos,e para esse tipo de duvidas,há a parte de mecanica ,se tiveres duvidas é melhor abrires lá um tópico ;-)

claro, foi só curiosidade.
 
claro, foi só curiosidade.

É que senão daqui a pouco vem ai os moderadores ralharem conosco!

Agora on topic,depois de reparares o retentor,visto que ele não bebe oleo com 10w40,o pouco que perde provavelmente é devido ao retentor,eu colocava-lhe um bom 5w40,o motor e o turbo agradecem;-)
 
É que senão daqui a pouco vem ai os moderadores ralharem conosco!

Agora on topic,depois de reparares o retentor,visto que ele não bebe oleo com 10w40,o pouco que perde provavelmente é devido ao retentor,eu colocava-lhe um bom 5w40,o motor e o turbo agradecem;-)

tens razão.

hum, pois tenho que ver os preços que o mecânico faz.
é tanta coisa e tão pouco dinheiro, que nem sabemos por onde começar lol
 
tens razão.

hum, pois tenho que ver os preços que o mecânico faz.
é tanta coisa e tão pouco dinheiro, que nem sabemos por onde começar lol

Só agora é que reparei no titulo do tópico,enganaste-te a colocar a questão,isto é o tópico dos motores PD's.

Penssava que estava a comentar no tópico que existe ai sobre oleos no geral,se procurares encontras.

Cump.
 
Boas pessoal vou fazer a revisão do meu ibiza esta com 147mil que óleo me aconselham? vi uma promoção do bp visco 7000 5w40 e uma boa opção?
E um manco 1.4 tdi80cv de 2006.

abraço
 
Back
Top