Infiltração de Água - 6k2

Para alguns que se lembram, há uns tempos pus aqui umas fotos de uma infiltração de água que tenho no carro quando chove mais intensamente ou durante muito tempo, em que a água fica retida nos pés do pendura.

Farto da situação decidi investigar de onde é que vinha o raio da água.

Das borrachas à volta da porta não é, então tirei a forra fora.

Deparei-me com isto:

foto000jr3.jpg


foto001nw3.jpg


foto002lz1.jpg


A água escorre pela porta abaixo e sai pelo buraco da coluna e por um buraco mais ao lado de um batente.

Existe alguma maneira de resolver isto?
 
Dentro da porta tens que ter umas aberturas que devem estar entupidas que é por onde deveria sair a agua

assim deve fazer estilo piscina
até bazar por aí
:axe: :axe:
 
Vê esses buracos se nao estao tapados, se isso n revolver fazes um ou 2 furinhos com uma broca fininha nessa zona em faz a tal possa (na parte de baixo da porta).
E vê se essa agua toda n entra pela parte dos fixadores do espelho, a borracha pode nao tar no sitio e deixa passar muita agua.
 
Vê esses buracos se nao estao tapados, se isso n revolver fazes um ou 2 furinhos com uma broca fininha nessa zona em faz a tal possa (na parte de baixo da porta).
E vê se essa agua toda n entra pela parte dos fixadores do espelho, a borracha pode nao tar no sitio e deixa passar muita agua.

A poça de água fica nos pés do pendura, a água escorre para dentro do carro.
 
esta a sugerir que facas os furos na porta. onde a agua fica acumulada

Mas a água pelo que tou a ver não acumula dentro da porta, ela escorre pela porta abaixo e em vez de ir para fora pelos próprios buracos que a porta tem, vai para a parte da zona da coluna (ver foto onde tenho o dedo) e escorre para dentro da porta.

Se eu passar a mão pela forra da porta, está molhado.
 
Rapaz , no meu acontecia o mesmo, tinha uma forra plastica no entanto quando pintaram os espelhos eles rasgaram e deixaram assim. qd lavava o carro ou xuvia entrava agua... fui ao mestre maco, e comprei um plastico rigido( ao metro ) e fiz a forra de plastico , colando a com fitacola dupla em volta... ou seja.. a agua bate na forra e volta pa dentro, escoando por onde deve ser. nunca mais tive problemas.
 
POdes tambem fazer outra coisa... foi o q fiz tambem ( pelo sim pelo nao.. ) em cima da zona da coluna faz lhe um " telhado " com essa forra de modo a que a agua ao ir a esse sitio... escoe logo para o centro da porta.. nao dando hipotese de ir a forra sequer.
 
Penso que o Cardoso tem razão.
Aconteceu-me o mesmo com o meu antigo Polo. Depois de uma reparação da porta colaram mal a película plástica e a água começou a escorrer para dentro do habitáculo, no caso para os pés do condutor.

Cumps.
 
Back
Top