Ibiza TDI 90Cv - 2001 NAO SE MEXE!!!!

Boas gostava q me dessem umas dicas, é que o meu Ibiza TDI 90Cv ja nao esta a andar o que andava!!! ele estava a dar 205Km/h mais coisa menos coisa e de à uns tempos para ca em recta custa a chegar aos 180Km/h e 190Km/h so mesmo embalado e a descer, a pouco tempo rebaixei o carro 3,5cm mas não acredito que seja disso, até porque ja antes do rebaixamento ele ja estava assim, ele em baixas não noto grande diferença so noto mesmo em velocidade de ponta!! já me disseram que pode ser da famosa MAF (medidor de massa de ar) ou então os filtros do gasoleo e etc... Se puderem dar uma ajuda agradeço,é que ja ando a levar bigodes a mais!!!! :evil:
 
Cm disse ainda há pco noutro topico, não sou especialista, vou sabendo umas coisas.....
Meteste algum filtro de ar lavável??? Tenho um amigo com um carro igual ao teu que qd meteu o KN perdeu ponta, não sei kto k nunca cheguei a perguntar mas perdeu kk coisa.... Se dava pa perder 10Km/h nao sei....
De resto pode ser a MAF como disseste......
Os epecialistas que se cheguem à frente....
 
Eu aposto na MAF ou entao turbo demasiado sujo.
Á uns tempos atrás o meu carro começou com os mesmos sintomas k o teu até k quando puxava um pouco mais por ele o turbo entrava em safe mode. Resultado mandei limpar o turbo, pedi pr ver cm akilo tava qd o desmontaram e tinha tanto carvão que as palhetas de dentro prendiam o k dava uma sobrecarga de pressão na centralina e fazia com k ele se desligasse.

De resto n sei mais.
Espero k ajude :)
 
Obrigado pela vossa ajuda eu esta semana ainda vou mudar-lhe os filtros a ver no que da, se nao ficar melhor vou virar-me pra MAF se mesmo assim nao for disso, entao acho que ainda ponho é isto na SEAT!!! Logo se vê, de qualquer maneira obrigado pela ajuda :wink:
 
Acho k se fosse da MAF ñ conseguias chegar a 1 velocidade tão alta (acho eu,ñ tenho a certeza). Pelo menos no meu caso ñ passava dos 160 e o carro ñ puxava. Aconteceu-me o mm mas agora foi a n75 e aconteceu a mm situação,a velocidade era pc e puxar nd.
 
Silva_tdi disse:
Eu aposto na MAF ou entao turbo demasiado sujo.
Á uns tempos atrás o meu carro começou com os mesmos sintomas k o teu até k quando puxava um pouco mais por ele o turbo entrava em safe mode. Resultado mandei limpar o turbo, pedi pr ver cm akilo tava qd o desmontaram e tinha tanto carvão que as palhetas de dentro prendiam o k dava uma sobrecarga de pressão na centralina e fazia com k ele se desligasse.

De resto n sei mais.
Espero k ajude :)

ISTO É O KÊ...SAFE MODE :?:

Acho k m acontece qq ker coisa parecida. :?
 
R3dD3viL disse:
Boas gostava q me dessem umas dicas, é que o meu Ibiza TDI 90Cv ja nao esta a andar o que andava!!! ele estava a dar 205Km/h mais coisa menos coisa e de à uns tempos para ca em recta custa a chegar aos 180Km/h e 190Km/h so mesmo embalado e a descer, a pouco tempo rebaixei o carro 3,5cm mas não acredito que seja disso, até porque ja antes do rebaixamento ele ja estava assim, ele em baixas não noto grande diferença so noto mesmo em velocidade de ponta!! já me disseram que pode ser da famosa MAF (medidor de massa de ar) ou então os filtros do gasoleo e etc... Se puderem dar uma ajuda agradeço,é que ja ando a levar bigodes a mais!!!! :evil:

Ó Redevil, que queiras ter o teu carro em condições, até se compreende, porque se o temos e gostamos dele, é para estar com todo o seu potencial.
Mas se for só pelos "bigodes"... julgo que poderia haver um motivo melhor. :roll:
 
Claro que não é pelos bigodes, mas dos bigodes é que comecei a ver que alguma coisa se passava, porque a partida quando nao comparas com outros carros nao ves tanta diferença assim so mesmo em ponta no disparo so mesmo indo atraz de carros de amigos ou coisa parecida e quando eles bazam de ti quando era suposto tu bazares deles alguma coisa se passa! mas é claro que o motivo principal para toda a preocupação e a saude do meu motor porque me custa muito paga-lo e porque nao o quero estragar :wink:
 
Olá redevil.
Se te custa paga-lo, estima-o :)

Boa sorte no arranjo.
 
Boas ppl, hoje tive o dia todo de volta da maquina :) Bem mudei os filtros do carro, os que la estavam estavam num estado miseravel o filtro de ar tinha folhas, pó com fartura até penas la apanhei :p , bem feita a mudança dos filtros mandei-me a AE e notei que ele puxa um pouquinho melhor mas o problemas mantem-se chega aos 160Km/h e parece que perde bue potencia dai pra cima so mesmo embalado chega aos 180 a descer o que nao e normal! de volta a garagem limpei a MAF com o Spray proprio pra limpar akele tipo de peças e tudo na mesma! ja me tou a passar com o carro, bem parece que no fim do mes vou ter investir numa MAF nova, disseram-me que por o filtro estar naquele estado é possivel que a MAF tenha keimado.... :evil:
 
R3dD3viL disse:
Boas ppl, hoje tive o dia todo de volta da maquina :) Bem mudei os filtros do carro, os que la estavam estavam num estado miseravel o filtro de ar tinha folhas, pó com fartura até penas la apanhei :p , bem feita a mudança dos filtros mandei-me a AE e notei que ele puxa um pouquinho melhor mas o problemas mantem-se chega aos 160Km/h e parece que perde bue potencia dai pra cima so mesmo embalado chega aos 180 a descer o que nao e normal! de volta a garagem limpei a MAF com o Spray proprio pra limpar akele tipo de peças e tudo na mesma! ja me tou a passar com o carro, bem parece que no fim do mes vou ter investir numa MAF nova, disseram-me que por o filtro estar naquele estado é possivel que a MAF tenha keimado.... :evil:

Se tiveres algum amigo com um carro igual ao teu muda a MAF só para experimentares se é daí. :wink:
 
Pois tenho que ver se oriento uma MAF igual a minha tenho que ver a do meu pai do Passat TDI pode ser que de :? se chegar a alguma conclusao digo aqui, obrigado....
 
Back
Top