Grounding, post definitivo

Boas

Antes de+ para que serve o grounding?

Tendo eu problemas de intreferencias no meu sistema de som, que se assemelham a má Massa, será que um bom grounding pode ajudar?

Abraço e obrigado
 
Grounding n te sei dizer o que é, mas se tens interferências no som, tenta adquirir daqueles filtros tipo da cameras de filmar e fotográficas para por nos cabos para tentar eliminar a interferência e penso que não tenhas os cabos de alimentação proximos dos cabos das colunas por exemplo, pois isso tb causa interferências.

Abraço ;)
 
Ibiza Type R disse:
Grounding n te sei dizer o que é, mas se tens interferências no som, tenta adquirir daqueles filtros tipo da cameras de filmar e fotográficas para por nos cabos para tentar eliminar a interferência e penso que não tenhas os cabos de alimentação proximos dos cabos das colunas por exemplo, pois isso tb causa interferências.

Abraço ;)


pois, vou tentar isso, e que ja mexi tanto que ja nem sei,
 
O cabo da alimentação nada interfere estando junto com os cabos das colunas, mas sim ao pé dos RCA's. Tente afastar o mais possível o cabo da bateria dos RCA's . Como é que tens o cabo da massa do rádio e amplificadores? Uma boa lixadela andes de furar a chapa para fazer a massa e um bom terminal conductor para o efeito, puxe um cabo de massa para o rádio directo da chapa do carro com um fio mais grosso e o fio da alimentação do rádio directo na bateria com um fusível! Se mesmo tendo isso feito os ruídos continuarem, existem filtros de ruídos para os RCA's e alimentação que se compram nas casas de som ou na NORAUTO.
Abraço.
 
Já fiz isso tudo, inclusive, ja fiz massa ao chassis do leitor de DVD, TV e radio e nada, os cabos de alimentação estão do lado oposto aos rca's, a interferencia nao entra pelos rca's do radio para o amp.

as interferencias julgo que aparecem entre o DVD o adaptador de video e o Radio (GPS da VW)

vou agora meter os tais supressores de ruido nos rca's
 
Isso deve ser ou adaptador nas couves ou más adaptações de impedâncias...
Já agora, a fonte de sinal (leitor de dvd) é de marca? É que esses baratuchos são tudo menos material de qualidade! O mais certo é as saídas não estarem correctamente balanceadas e isoladas de ruído, dentro do próprio aparelho.

Experimenta, substituindo a fonte de sinal, por outra em que tenhas confiança, só para teste.

Inté
 
Back
Top