Golf III 1.9tdi a dar rateres

Boas,

Pois é, há coisa de um mês o carro começou a dar rateres qd eu deixava de acelerar e voltava a acelerar ele nao acelerava antes de dar um rater primeiro... Confused

Ainda na mesma semana começou a ter dificuldades em pegar deitava fumo branco e dps la ligava e fazia uma grande fumarada. Pensei q eram as velas de incandescencia, e resolvi ir ao mecânico para as trocar, como tava na altura da mudança da correia de distribuição deixei-o lá.

Eis q ele me liga a perguntar se tinha outra chave do carro pois n tava a reconhecer a chave e n pegava. Resultado, a centralina ficou toda descomandada, os mapas de injecção estavam todos trocados, etc etc

Voltaram a meter os valores todos como estavam e aparentemente ficou resolvido.

Agora passado um mês a caminho de Viseu comecei a notar a mesma coisa, e lá estava ele a mandar rateres. No dia a seguir tentei dar a chave mas nada, ele injecta o gasoleo mas n liga...

N faço ideia do q seja, o carro n perdeu rendimento, n sei se devo comprar outra centralina, ou se é algo tipo o AC q anda a meter a centralina em curto circuito... Já alguém teve este problema? Alguém sabe o q possa ser?

Obrigado desde já.
 
Tens o motor descomandado, fora de ponto, causa disso....escatel do carrete da cambota.

Quando isso te acontecia a primeira vez á cerca de um mes, ele so fazia isso a frio certo, a quente pegava normalmente?
 
Então a minha resposta anterior mantem-se, é mesmo esse o teu problema.

Agora se me permites um conselho, uma vez confirmado isso e a terem de desmontar, faz as coisas como deve ser e compra uma cambota nova, porque o veio onde encaixa o carrete nunca mais fica como deve ser, e andas a gastar dinheiro todos os anos com isso como eu andei, até que já mais para o fim era de 3 em 3 meses o mesmo, até que veio a cambota nova.

Poupa-te a muito trabalho e dor de cabeça e resolve o mal pela raiz.;)
 
Parece q foi a bomba injectora à vida... Falta saber o q compensa mais, se reparar a bomba ou se compro outra...
 
Tinhas razão...

Agora tou c outro problema, aliás é o mesmo q já falámos há mt tempo... N tenho baixas, chipei-o e nada continua na mesma...

Tás como eu...desde que comprei o carro que ando sem baixas, já me disseram que podia ser do turbo! Pois este parece já ter sido reparado!

E agora mesmo com repro, não tenho baixas nenhumas!
 
tive 1 golf3 tdi 90e teve o mesmo problema era a cena da cambota moida, foi arranjado com o motor no sitio e ficou bom, tb ja vendi o carro mas isso ficou resolvido. o TDI diz e bem trocar a cambora mas 1 cambota é cara ou mt cara e é preciso abrir o motos para asubstituir, depois é preciso bronzes, capas de viela e ja k se esta a mexer secalhar uns sementos, prepara te... se n subtituires a cambota pode ficar como o meu k na minha mao fez prai masi 80 000kms sem problemas e secalhar ainda anda ai sem problemas e gastei pouco ja n em lebro mas foi pouco.... 1 abraço
 
Back
Top