Gases em excesso na IPO

boas pessoal,

fui a inspecçao e o carro chumbou por causa de excesso de gases, acusou 5.5!!! qnd o limite é 3.... o carro esta stock e parece-me andar normalmente nao perdeu nem ponta nem cv (julgo eu, se perdeu foi algo muito ligeiro) o que podera ser?
 
boas pessoal,

fui a inspecçao e o carro chumbou por causa de excesso de gases, acusou 5.5!!! qnd o limite é 3.... o carro esta stock e parece-me andar normalmente nao perdeu nem ponta nem cv (julgo eu, se perdeu foi algo muito ligeiro) o que podera ser?



primeiro que tudo? é que carro e qual o combustivel?
para ter feito 5,5 e o limite ser 3 deve ser a gasolina....certo?
 
que falha nao ter dito qual era o carro, peço desculpa!

e um ibiza TDI de 90cv de 2000

epah...isso é o mesmo motor que o meu, e o meu foi com linha directa sem catalizador nem panela intermedia e panela final ractive e passou...mas os valores do meu foi 0.51 qualquer coisa que agora nao me lembro das letras a seguir aos numeros....muito estranho....:confused:
 
wow... ele realmente de a algum tempo pra ca tem deitado mt fumo, mas nao noto perca de rendimento por isso julgo que tanto MAF como turbo estao em boas condiçoes....

ele no primeiro teste acusou 3.5 mas no segundo teste acusou 5.5.... e um valor exageradissimo...
 
wow... ele realmente de a algum tempo pra ca tem deitado mt fumo, mas nao noto perca de rendimento por isso julgo que tanto MAF como turbo estao em boas condiçoes....

ele no primeiro teste acusou 3.5 mas no segundo teste acusou 5.5.... e um valor exageradissimo...

nao tarás a queimar oleo originando assim um aumento significativo dos gases?
 
e possivel que sim, agora a noite vou sair e ja vejo o nivel do oleo, mas ele entre mudanças so leva prai 0,5L...nao gasta quase oleo nenhum, por isso realmente tou a achar esquisito
 
e possivel que sim, agora a noite vou sair e ja vejo o nivel do oleo, mas ele entre mudanças so leva prai 0,5L...nao gasta quase oleo nenhum, por isso realmente tou a achar esquisito


para mim gasta bué....o meu nunca leva atesto!mas agora também nao sei...que se cheguem à frente os entendidos.
 
nao levaste o carro frio a inspeçao??
normalmente se levaste o carro frio a inspeçao e normal ele provocar essa quantidade de gases (opacidade de fumo) ai referido
normalmente nesses casos faz-se uma boa auto-estrada para limpar o escape e depois vais logo ver aque ja so acusa metade (embora o valor ai referido nao seja muito baixo)
aquilo tem de dar no maximo 2.5(para carros sem turbo) e os tais 3 (com turbo)---as actuais maquinas de testes das inspeçaoes estao a ser revistas porque aquilo estava a deixar passar uma grande precentagem de carros (falo por experiencia propria que levei ja la carros que eram uma autentica batoneira)
boa sorte porque vais precisar ;)
 
o carro n tava frio, isso seria um erro estupido, leva-lo frio a IPO LOL

fui ontem fazer a A5 e esta tudo normal com a velocidade, o ponteiro encosta nos 170/180 com a mesma facilidade do costume e toca nos 200 normalmente (claro que demora tempo, mas sempre foi assim desde novo) ou seja potencia nao perdeu, e o oleo tem 6mil km e esta no nivel habitual.... isto e mt estranho

comprei um produto na norauto para limpar os injectores, pode ser que note alguma diferença, e vou fazer a vasco da gama a fundo, pode ser q resulte LOL enyretanto tou a espera que um amigo fique de trazer um vag com para ver se por ai consigo perceber o que se passa

obg pelas respostas pessoal, :clap: eu assim q souber o que é posto aqui para ajudar outros q tenham tido o mm prob
 
se kiseres que o carro passe sem teres mt trabalho basta desligares a n75 o carro fica sem turbo e nao deita fumo nenhum ;)
 
bem penso que ja sei o que se passa, ao verificar o oleo reparei que tem oleo a mais...ok confesso que nunca me tinha passado pela cabeça isso.. por isso ja sabem, se tiverem algum problema parecido com este, vejam o nivel do oleo..:clap:
 
Back
Top