Fumo/Vapores no CCV e motor

Boas pessoal,

Ontem quando andava a mudar as minhas lâmpadas xenon para 6000k é que deu para reparar bem a quantidade de vapores/fumo que sai pelo CCV... É normal?

também me acontece quando eu abro a tampa do bocal do óleo ou tiro a vareta do óleo.

O carro não me bebe uma pinga de óleo e não noto diferença nenhuma nele...
Digam-me o que acham disto sff.
 
Normalmente notam-se muito os vapores de oleo com a luz.....


Mas se forem em demasiado, podes estar com problemas de segmentos....

entre mudanças de oleo, é necessario acrescentar muito????
Ate 1L/1.5L de 15k kms em 15k kms, é normal ;)
 
Boas

A saida de vapores pelo CCV é normal.São vapores de oleo junto á came e que de origem são canalizados para a admissão do turbo.

Em relação á vareta, é normal que sai algum fumo coisa quando se puxa bastante pelo carro, fruto do aquecimento do oleo, por vezes a mais de 110º, que se transforma em vapor. Se cuspir oleo, o que não é o caso, ai poderiamos dizer que fosse passagem de compressão dos cilindros para o carter.

Quanto ao oleo que o Luis usa, é o apropriado para PD's ;)

Senão fosse assim, já tinha a came comida. ;)

Não te preocupes. Limpa o CCV um vez por mês.;)

Cumps
 
Normalmente notam-se muito os vapores de oleo com a luz.....


Mas se forem em demasiado, podes estar com problemas de segmentos....

entre mudanças de oleo, é necessario acrescentar muito????
Ate 1L/1.5L de 15k kms em 15k kms, é normal ;)

Ah menos mal! Já estou mais descansado.
Oleo entre mudar não leva nem uma pinga :clap:
Eu não costumo dar grandes tareias ao fumarento e raramente puxo em baixas.

O Goodspeed que o diga :D Ele sabe do que falo :p

Boas

A saida de vapores pelo CCV é normal.São vapores de oleo junto á came e que de origem são canalizados para a admissão do turbo.

Em relação á vareta, é normal que sai algum fumo coisa quando se puxa bastante pelo carro, fruto do aquecimento do oleo, por vezes a mais de 110º, que se transforma em vapor. Se cuspir oleo, o que não é o caso, ai poderiamos dizer que fosse passagem de compressão dos cilindros para o carter.

Quanto ao oleo que o Luis usa, é o apropriado para PD's ;)

Senão fosse assim, já tinha a came comida. ;)

Não te preocupes. Limpa o CCV um vez por mês.;)

Cumps

Prontos.. melhor assim.
O meu CCV está directo para o chão... Não há cá depósitos a fazer peso :p ( joke )

Obrigado Blue_Tdi e como o raiu azul dizia " Obrigado ao grande mestre e sábio goodspeed ) (TOL JOKE)

Aquele gajo é uma personagem unica pah!
 
Normalmente notam-se muito os vapores de oleo com a luz.....


Mas se forem em demasiado, podes estar com problemas de segmentos....

entre mudanças de oleo, é necessario acrescentar muito????
Ate 1L/1.5L de 15k kms em 15k kms, é normal ;)

True! Quando beber 1 Litro/ 1000kms, estamos muito mal.;)

Cumps
 
Tambem não é muito bom fazer 30kms a fundo em AE e kd param p pagar portagem o funcionario da Brisa perguntar se o motor esta a arder.... lol

Motor p o lixo...
 
Back
Top