Focar faróis

Boas pessoal,

Há cerca de uma semana mandei focar os faróis da minha 6k gt tdi.
Por azar esta semana fundiu-se um médio lol
A pergunta é: dado que vou colocar duas lâmpadas H7 novas, é necessário voltar a focar os faróis? Ou essa focagem é independente das lâmpadas e metendo umas novas os faróis vão ficar alinhados da mesma maneira que estão agora?

Obrigado!

Aproveitando o tópico, existe alguma posição específica para focar as opticas? Eu quando instalei as opticas no meu 6k2, aquilo foi mais ou menos a olho...

Aproveitando o tópico, existe alguma posição específica para focar as opticas? Eu quando instalei as opticas no meu 6k2, aquilo foi mais ou menos a olho...

na montagem das opticas tens de as alinhar com o choques, guarda lamas, capot para que as folgas fiquem certas
depois disso é a focagem para a estrada, uma casa de pneus foca isso

Sim, as folgas ficaram todas bem. A focagem é que foi feita à mão, mas parece-me ter ficado ok. Quando for fazer a manutenção vou pedir para me verem isso.

Boas pessoal,

Há cerca de uma semana mandei focar os faróis da minha 6k gt tdi.
Por azar esta semana fundiu-se um médio lol
A pergunta é: dado que vou colocar duas lâmpadas H7 novas, é necessário voltar a focar os faróis? Ou essa focagem é independente das lâmpadas e metendo umas novas os faróis vão ficar alinhados da mesma maneira que estão agora?

Obrigado!

olha que as lâmpadas que gasta nos faróis da GTTDI são lâmpadas H1, não te enganes a comprar.
em relação a focagem convem ver, porque quando troquei de xenon para lampadas normais tive que focar :)
abraço

olha que as lâmpadas que gasta nos faróis da GTTDI são lâmpadas H1, não te enganes a comprar.
em relação a focagem convem ver, porque quando troquei de xenon para lampadas normais tive que focar :)
abraço

Ai são H1? Pensava mesmo que eram H7, tenho de ver isso então...

à mão?? vê lá se afinas bem, não vá chegares a IPO e reprovares por isso..

Agora só volta a ir à IPO novamente para Fevereiro do próx ano. Entretanto irei fazer a revisão e já vejo isso.

Entretanto ainda tenho de tratar da conversão da parte electrica de monofocal para bifocal. Ainda ninguém me conseguiu explicar direitinho como fazer isso;-)

Last edited:
Antes de focar os faróis lá a frente nas ópticas, regular SEMPRE a posicão cá de dentro dos faróis para o 0 ( posição mais alta) para quando carregares o carro atrás ou fores viagem, teres margem para baixar.. pk ao carregares a frente sobe e os faróis sobem.. faço-me entender? se meteres na regulação 3 (mais baixa) e afinares, quando quiseres baixar.. não consegues, pk está na posição mais baixa já.. ;)

Antes de focar os faróis lá a frente nas ópticas, regular SEMPRE a posicão cá de dentro dos faróis para o 0 ( posição mais alta) para quando carregares o carro atrás ou fores viagem, teres margem para baixar.. pk ao carregares a frente sobe e os faróis sobem.. faço-me entender? se meteres na regulação 3 (mais baixa) e afinares, quando quiseres baixar.. não consegues, pk está na posição mais baixa já.. ;)

Foi o que fiz amigo. Tem toda a lógica, até porque é a posição que é verificada na IPO. ;-)

Back