Filtro interior 6k2??

Boas!
Agora há dias andava de volta da viatura da senhora, e procurava o filtro de poeiras. Depois de tirar aquela protecção junto aos limpa vidros, deparei-me com uma rede plástica e nada de filtro! Ou seja antes da ventoinha da sofagem nada de filtro! Isto é normal? :confused:
Abraços
 
Não, e não dá saúde nenhuma.
Enche-te o carro de pó e deixa passar tudo para a ventoínha da soufagem.
 
O curioso daquilo é que ao desmontar a rede, dá ideia de que estava "colado". Posso comprar esse filtro numa casa de peças ou tem alguma referência em especial? O carro é de 99.
Abraços
 
O curioso daquilo é que ao desmontar a rede, dá ideia de que estava "colado". Posso comprar esse filtro numa casa de peças ou tem alguma referência em especial? O carro é de 99.
Abraços


Se for só o filtro, qualquer casa de peças tem.
A questão é se está lá a estrutura e a pequena moldura que se encaixa no filtro.
 
Basta ires a uma casa de peças e pedir o filtro de habitáculo para o teu carro, de certeza que tem em stock, custa cerca de 10€.
 
Se so tem la a grelha em plastico necessitas de comprar o kitt completo,ou seja: filtro/suporte/anilhas/borracha de retençao da humidade
eu tenho um kitt desses a venda mas nao tenho a certesa se dara no teu modelo--cao estejas interessado diz algo por pm(ps:dei 55€ e vendo por 45 ja com instalaçao)
 
Se for só o filtro, qualquer casa de peças tem.
A questão é se está lá a estrutura e a pequena moldura que se encaixa no filtro.

Pois isso tenho que ver com mais atenção. De momento não tenho hipotese de confirmar, daqui a alguns dias a ver se tenho possibilidade de desmontar aquilo. No seu tempo direi alguma coisa! Abraços
 
Tanto quanto sei, nos ibizas so os que sairam com ar condicionado e que tinham filtro do habitaculo,(seat e as suas contençoes de despezas :rir::rir:) tambem tinha o mesmo problema que tu no meu 1.9D, que tambem so tinha uma peça de plastico quadrada e rede com uns buracos enomes em cima (so nao passam por la os passaros o resto entra tudo).

O que fiz foi ir a uma sucata e arranjei um filtro de habitaculo de um polo, que igual ao do ibiza e tirei a rede (nao é coloda como te parece, aperta com duas porcas de plastico), montei o suporte e comprei um filtro novo para por no lugar, e acabaram-se as poeiras e ate folhas :eek: que me envadiam o habitaculo.

espero ter ajudado.

Abraço;)
 
Tanto quanto sei, nos ibizas so os que sairam com ar condicionado e que tinham filtro do habitaculo,(seat e as suas contençoes de despezas :rir::rir:) tambem tinha o mesmo problema que tu no meu 1.9D, que tambem so tinha uma peça de plastico quadrada e rede com uns buracos enomes em cima (so nao passam por la os passaros o resto entra tudo).

Não sabia dessa.
Cada vez aprecio mais os VAGs:vom:
 
Não sabia dessa.
Cada vez aprecio mais os VAGs:vom:

Nem todos sao assim, isso e no caso dos ibizas, porque como tinha referido aranjei um suporte e filtro do habitaculo de um polo 1.0 e este nao tinha ar condicionado.

A seat e que anda sempre no poupa... entao nas motorizaçoes mais fracas nem se fala.

Ainda a mais coisa que a seat nao sei porque motivo poupa, como por exemplo, no caso dos 6k´s em geral, terem que ter a igniçao ligada para podermos ter o radio ligado (isso ja nao acontece nos 6k2 penso), e no polo 6n que e da mesma serie e ano de fabrico isso nao acontece pois so quando se retira a chave da ingniçao e que ele se desliga.
neste caso a seat se esqueceu de passar um fio de um dos contactos da igniçao ate a caixa dos fusiveis, e fez um chante na caixa, do fio que vem do contacto da posiçao da chave em on para o contacto onde devia estar o tal fio que viria da ingniçao que mantem a corrente ate que se retire a chave, poupando um fio e dois terminais.

Isto e um de varios que se estivesse a enumerar estaria aqui toda a noite.:rir::rir:

Viva a seat e as suas contençoes...:finga::finga:
 
Tanto quanto sei, nos ibizas so os que sairam com ar condicionado e que tinham filtro do habitaculo,(seat e as suas contençoes de despezas :rir::rir:) tambem tinha o mesmo problema que tu no meu 1.9D, que tambem so tinha uma peça de plastico quadrada e rede com uns buracos enomes em cima (so nao passam por la os passaros o resto entra tudo).
O que fiz foi ir a uma sucata e arranjei um filtro de habitaculo de um polo, que igual ao do ibiza e tirei a rede (nao é coloda como te parece, aperta com duas porcas de plastico), montei o suporte e comprei um filtro novo para por no lugar, e acabaram-se as poeiras e ate folhas :eek: que me envadiam o habitaculo.

espero ter ajudado.

Abraço;)

Epá, é isso tudo! Aquilo vai tudo lá pa dentro, se um gajo se descuida e pretende um refrescadela, habilita-se a levar com cotão pós olhos que não é festa...[-o<
O filtro do Polo que colocaste é da mesma altura que o teu 1.9 D?
 
Epá, é isso tudo! Aquilo vai tudo lá pa dentro, se um gajo se descuida e pretende um refrescadela, habilita-se a levar com cotão pós olhos que não é festa...[-o<
O filtro do Polo que colocaste é da mesma altura que o teu 1.9 D?

O polo era de 95 e o ibiza de 97, mas e tudo a mesma coisa, tambem e igual aos 6k2, eu ate acho que o filtro do golf III tambem é igual, mas tambem nao tenho a certeza. mas disso arranjas relativamente facil nas sucatas, depois so vais precizar de comprar o elemento de papel novo, mas isso tambem qualquer casa de peças tem. o ultimo que comprei ate foi na norauto.

So precisas de arranjar o suporte que prende no carro e um aro que segura o filtro ao suporte e depois o filtro tem convinha ser novo.

para trocar aquela rede que la tens e so desapertares duas porcas de plastico tirar a peça encaixar o suporte tornar a apertar as duas porcas de plastico, encaixar o filtro novo no aro que prende o filtro e encaixar o filtro, e tornar a por o plastico que tapa o filtro e tens o problema resolvido.

Abraço;)
 
o meu ibiza de 95 tinha filtro d habitaculo, um ibiza td de 96 tambem tinha, um polo de 99 sem ac 1.0 tambem!
 
o meu ibiza de 95 tinha filtro d habitaculo, um ibiza td de 96 tambem tinha, um polo de 99 sem ac 1.0 tambem!

O meu d é de 97 e nao tinha, os polos é como eu referi tirei o que anda no meu de um polo 1.0 de 95. agora nos tdi, ja eu sabia que traziam, pelo menos os que tem ac. no caso dos td´s tenho um colega com um de 96 e tambem nao tem. Devia ser quando os gajos tinham disso a mais em stock:rir::rir::rir:

Abraços
 
Ok amigos, obrigado pelas dicas! Vou rondar as sucatas e arranjar isso, um gajo liga a "ventoinha" e o ambiente lá dentro fica logo enublado :cryy:
 
Back
Top