Filtro de ar KN, prejudicial ou não?

Boas,

A revisão dos 60k aproxima-se e como tal estava a pensar em montar um filtro de ar KN.

Andei pelo google a pesquisar e li alguns relatos de pessoal a dizer que o filtro é prejudicial para as MAF´s já que a vida util delas fica substancialmente reduzida visto que estes filtros deixam passar muitas impurezas.

Aceitam-se sugestões, comentários sobre experiências destes filtos em Tdi´s.


Obrigado!
 
eu sou a favor dos filtros de papel...

tb já ouvi falar disso...agora as verdades nao sei.. =/ axo ke as experiencias de tds sao diferentes!
 
Em tdi's não sei... mas nos D e TD aquilo até funciona... principalmente para a temperatura do motor quando se está mesmo a puxar por ele. Quanto a potência não sei até q ponto beneficia o motor.
 
Devias ler tudo até ao fim, concerteza onde leste isso devia explicar que nao sao os filtros K&N ou qualquer outro lavavél que estragam as Mafs. O problema todo esta na lavagem. Depois de lavares um filtro aplicas oleo de limpeza, e se aplicares em demasia estragas a maf. É uma questao de teres cuidado.
 
Exactamente. O problema está na limpeza do filtro e não no filtro.
Se ficar com muito óleo, com a deslocação do ar o óleo vai para a MAF e o mais certo é q ao fim de uns tempos ela avarie.
 
n notei nada de mal....e de bom se houve tb n reparei...lol essa historia da limpeza e +/- a knts km dps de o ter metido?
 
Back
Top