Ferodo racing ds2500 / ds3000

Tópico em 'Ligação ao Solo' iniciado por Black-Demon, 8 Jan 2014.

  1. Black-Demon

    Black-Demon

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    Amigos, precisava da vossa ajuda aqui numa dúvida.

    Em utilização +/- agressiva, qual a duração média destas pastilhas nos vossos carros?


    Eu apenas usei as DS3000 que vinham com o setup de travagem, mas ja vinham mt gastas, nao deu para perceber se duram ou não...


    É que com as outras faço o seguinte:
    - OMP ROAD SPORT - 25.000km (fracas... Até se descolou o ferodo da parte metalica com o aço que levaram...)
    - OMP RACING 971C - 20.000km
    - EBC REDSTUFF - 40.000km (travam bem pior em todas as situações)


    Abraço
     
  2. pedrocj

    pedrocj

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    Então quais aconselhas?e preço?xD

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  3. PTiago

    PTiago

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    Isso é +/- agressivo? Eu com o setup de material original consegui fazer 15k km.. Com Enc greenstuff esta a caminho dos 15k também, mas como vou trocar o sistema de travagem desta vez vou colocar ds2500.
    Em relaçao ao composto das ds2500 e ds3000, as ultimas só travam bem a temperaturas elevadas, e claro resistem mais a temperaturas altas durante maior tempo.
    A temperaturas normais as ds3000 não vão ser grande diferença, e duvido que consigas esgotar o potencial de umas ds2500, isto se realmente estiveres preocupado com a travagem e usares condutas de arrefecimento, bem como discos adequados.
    Tambem como não falas nos discos, vai ser complicado dizer quais duram mais, precisas de uns discos resistentes, caso contrario alem de estares a estragar mais os discos, não aproveitas a capacidade das pastilhas, e nesse caso pode reduzir o tempo útil da pastilha.

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  4. Black-Demon

    Black-Demon

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    Discos tenho uns ranhurados que mandei vir de UK da BRAKEDEPOT. Até à data tem-se portado muito bem. Têm 40.000km.


    Eu queria era saber quanto elas duram, para ver se vale a pena a diferença de preço para as OMP RACING 971C... é que ainda são 60€ de diferença... Se forem durabilidades semelhantes, não compensa...


    As EBC REDSTUFF são bem fraquinhas, ao nivel das OMP ROADSPORT, estão a durar tanto tempo não entende bem pk... Deve ser de travarem pouco...
     
  5. PTiago

    PTiago

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    As ds têm fama de durar bastante. Agora esses discos é que é uma sorte não os teres empenado, com o calor ja empenei os de origem e mesmo os Ebc, que afinal são bem mais fracos que imaginava.
    Ainda bem que daqui a uma semana já meto tarox ao sítio.

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  6. Valter.VX

    Valter.VX

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    Já ouviste falar dos nitrac? Pelas reviews parecem-me muito resistentes ao empeno..
     
  7. Black-Demon

    Black-Demon

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    Amigo, acredita que já levaram valentes tareias... E até hoje tudo OK. Nem sinal de empenos! As vezes ficam daquela cor que quase da para acender la o cigarro... :)

    Se durarem acima de 30.000km já compensava...


    Abraço
     
  8. PTiago

    PTiago

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    sim ja ouvi, mas não encontrei assim muito feedback, nem para Renault.. aproveitei os tarox que ja são bem conhecidos.





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  9. TiagoBZ

    TiagoBZ

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    PArtilho a mesma opiniao que tu das ebc so ja meias mornas é que satisfazem e depois de bem quentes deixam a desejar isto nas green mas tou a ver que é igual ...

    Já ouvi falar mt bem das OMP RACING 971C ...
     
  10. PTiago

    PTiago

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    ora bem, depois de pesquisar sobre as omp que falas, tendo um coeficiente de fricção maior por isso à partida não duram mais..

    por outro lado anunciam travagem a frio a partir dos 100º até aos 800º, claro que muitas vezes isso é apenas marketing, mas pelo que li na net a frio conseguem ser melhores que as ds2500 (que anunciam boa travagem a frio a partir dos 0º)...
     
  11. Miguel_V8

    Miguel_V8

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    tenho o mesmo setup da brembo, quando comprei tinha redstuff, tive de tirar porque travava 0!!! a seguir montei as originais da brembo(a venda na seat) que penso que sejam galfer ou algo assim, foram as melhores que tive ate agora, travam a frio, travam a quente nao chiam.. do melhor mesmo.. custavam foi 200 e tal €!!
    agora por amor a carteira montei umas trw de 45€ :) ja la vao 20mil e ainda duram.. travam bem a frio depois de aqueçer muito e que deixam de travar.. mas tambem e raro fazer muita utilização intensiva :)
     
  12. Black-Demon

    Black-Demon

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    Recebi hoje a má notícia de que a OMP descontinuou as 971C para o CUPRA e afins, vulgo OT/6994...

    Encomendei as DS2500 para testar... Se não gostar voltam as DS3000...


    Quanto à GALFER, já ouvi falar mt bem e têm versões de competição, mas não sei é onde as encontrar...
     
  13. Bruno Pereira

    Bruno Pereira

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    Podes-me dizer o preço que deste pelas DS2500 e onde as comrpaste amigo Black-Demon?
     
  14. ciganofcp

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    Mas ainda continuam a fabricar a 971c para o sistema de travagem traseiro? Estou a falar 256mm pd130... E que estou a precisar de mudar de calços a tras e estas omp 971c parece a melhor opçao ou alguem conhece algo melhor?
     
  15. PauloPinho

    PauloPinho

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    eu tenho as ds2500 150euros
     
  16. Hoggy

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    Até ver, tarox g88 e ds2500 ( manco com 256mm) dura, dura, dura, dura... e trava, trava, trava...
     
  17. pedrocj

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    Mas bombas 312 do cupra?

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  18. PauloPinho

    PauloPinho

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    sim com tarox japan sport
     
  19. PTiago

    PTiago

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    Eu bem que queria meter os sport Japan, mas são ligeiramente mais frágeis em relaçao aos g88 e f2000. Mas o aspecto é fixe.

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  20. Miguel_V8

    Miguel_V8

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    se pedires na seat as pastilhas oem para este kit de travoes, vem com ref brembo mas são galfer.. muito boas mesmo :)
     

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