"Estalos" a frio( Embraiagem? Rolamento Encosto?)

Boas noites.

Há sensivelmente 20M Km's montei volante de motor monomassa com embraiagem reforçada a kevlar e prensa reforçada, mas estupidamente não mudei o rolamento de encosto e na oficina também não se lembraram de mo verificar ( Um pouco por minha culpa que também não me lembrei, eles só fizeram o que lhes pedi! )

Desde então sempre que o carro está frio e inicio a marcha, quando coloco o pé na embraiagem para subir ou descer 1 mudança, ele faz-me uns estalos tipo pipocas.

Ou seja, engrenado e sem o pé na embraiagem tudo bem, mas quando meto o pé na embraiagem lá aparecem novamente os estalos. Mas só em andamento é que faz mais, porque se tiver parado ouve-se mas só se estiver com muita atenção...

Alguém já teve um problema similar? Anda-me a deixar maluco e está cada vez pior ...

O carro é um A3 PD 130 de 2001.

Já coloquei a questão noutro fórum mas gostava de "ouvir" mais opiniões...:?

Obrigado desde já..
 
Nada amigo,

Apenas estala tipo pipocas a frio =| Pelo que me disseram, ( porque não entendo muito bem o funcionamento prático da coisa ) o rolamento de encosto entra em funções quando o pedal da embriagem é pressionado e o mais certo é ter o rolamento nas couves..

Será isso?!

Ajuda PLEASE!!!
 
Pá o meu faz o mesmo... parece mais umas pedras dentro de uma caixa de plastico que pregos lol..

Mas nao tenho embreagem reforçada...é de orige..
Acontece ao arrancar em 1ra, e em segunda abaixo das 1300 rpm
 
Back
Top