Embriagem patina as vezes c\ repro soft

Boas.

Gostava de saber se é normal um ibiza 130 cv comercial (caixa longa e com jante 17") a embriagem patinar um pouco apenas com uma repro mt fraca... O carro tinha 40.000 km qd experimentei a repro e comprei o carro novo.
De salientar que isto só acontece ao pisar na casa das 2100 rpm normalmente em mudanças intermédias . (4ª vel. principalmente ). (O carro de origem nunca patinou embriagem)
Agradeço desde já alguma informação da vossa parte.
Obrigado e Abraço

É normal a embraiagem começar notar-se em mudanças altas (4ª pá frente) agr sendo soft a repro deveria aguentar bem, no entanto é uma questão do binário máximo ser escalonado para um pouco mais tarde.

De resto, o habito de pisar sempre das 2000 pa frente é saudável e a máquina agradece.

Cumpts

É normal a embraiagem começar notar-se em mudanças altas (4ª pá frente) agr sendo soft a repro deveria aguentar bem, no entanto é uma questão do binário máximo ser escalonado para um pouco mais tarde.

De resto, o habito de pisar sempre das 2000 pa frente é saudável e a máquina agradece.

Cumpts

O que me faz confução é que assim que reprogramei o carro dei umas voltas e começoeu logo a notar-se a embriagem a patinar ligeiramente...
Segundo o rapaz que me fez a repro, ele disse me que nem aumentou a pressão de turbo.. mais fraco nao dava pra fazer.
Uma particulariedade que me fez pensar foi o seguinte.. se eu fizer uma viagem em auto estrada sempre em 6ª tipo 140 km e me lembrar de fazer 5/6 reprises ( a pisar smp as 2100rpm) tanto em 6ª 5ª 4ª.. a embriagem nao patina. Agora se eu andar mais em cidade e me lembrar de experimentar fazer o mesmo mas em 3ª e 4ª passado um bocado começa se a notar ligeiramente. Acho isto estranho pois devia ser ao contrario...
Desculpa o testamento.
Se me puderes dar mais informações agradecia.
Abraço

Pelo que descreves já deve tar a precisar de reforço , são os primeiros sintomas de ela não estar a aguentar a pedalada.

É normal que com um pouco mais de binário ela esteja a ceder...

O meu CUPRA, com 24.000km e completamente stock, já patinava de vez em quando...

Quando se foi fazer a repro, mediu-se stock e dava 360Nm... Escusado será dizer que no 1º file, com 420Nm nunca mais agarrou... Depois reforcei e passou a andar com 450Nm e sem dar mais problema...

Se não quiseres reforçar já, poupa a embraiagem e compeça a pisar só das 2500rpm para cima, e como disse o Fastcupra, mesmo depois de reforçares, evita as reprises antes das 2000rpm... Poupas a embraiagem e o turbo...

Abraço

Back