EGR OFF

Valteralves disse:
Decerteza que se fores à Costa a uma Quinta-Feira e avisares o k precisas ke há malta que te faça isso :!:
Esta kinta tou la por ixo e ke tou a por este post ke e para ver kem me pode fazer ixo.
 
tuning.online.pt disse:
EGR
A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão.
 
Silva_tdi disse:
ja agora alguem me pode esclarecer qual é exactamente a vantagem k isso tem?
brigadao desde já
:)

Vai muito menos sujidade para dentro do motor, uma vez que a função da EGR é mandar uma parte dos gazes de escape de novo para dentro do motor de forma a diminuir a poluição. Quando desmontei a minha assustei-me com a porcaria que akilo tinha acomulada!
Espero ter ajudado e estar certo!
 
entao e em termos de potencia ganha-se alguma coisa? e já agora se poderem meter ai as tais fotos se n for pedir mt :)
brigadão...
 
Bem apos ter tado a ver como se desligava tive a coragem de me armar em "mexanico" e desliguei a minha EGR e aproveitei para lhe fazer uma limpeza. Bem sujinho akilo era so pasta preta por td o lado agora ate se ve a cor original dela por dentro. Agora so falta fazer o CCV Bypass mas como me faltava o filtro e comecou a xuver fica para a proxima.
 
O ppl tem que começar a ganhar consciencia que nem tudo é para ganhar "cavalos". Tambem existe a parte da fiabilidade, custos de manutençao posteriores, limpeza, e muitos outros factores subjacentes que também são importantes.
 
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