Boas noites. Estou farto de ler por aí numa tentativa de esclarecer estas dúvidas mas não consigo chegar a nenhuma conclusão que me satisfaça..
Falem os entendidos então, por favor:
1 - Gostava de saber se o meu carro (Seat Ibiza 6J 1.9TDI BLS DPF de 2008 ) tem ou não sensor de EGT. Se tem, é possível ler os seus valores? Se sim, de que forma?
Eu comprei um daqueles conectores ELM327 OBD2 WiFi que se ligam ao telemovel/computador mas no meu 6J dão informação MUITO reduzida. Acho que se deve ao dispositivo estar a ligar pelo protocolo genérico (mas o meu conhecimento na matéria é diminuto).
2 - Se eliminar o DPF electrónica e fisicamente (retirar miolo e colocar tubo directo no interior) vou ou não ter problemas no IPO? Já sei que não se vê.. mas pelos gases eles não vão lá? O que é que a malta que fez isto que eu descrevi faz quando vão ao IPO? Ou nunca foram ainda? O que têm em mente para contornar esse problema quando forem?
Venham esses experts! Como dizia o outro, expliquem-me como se fosse muito burro.
Cumprimentos!
Falem os entendidos então, por favor:
1 - Gostava de saber se o meu carro (Seat Ibiza 6J 1.9TDI BLS DPF de 2008 ) tem ou não sensor de EGT. Se tem, é possível ler os seus valores? Se sim, de que forma?
Eu comprei um daqueles conectores ELM327 OBD2 WiFi que se ligam ao telemovel/computador mas no meu 6J dão informação MUITO reduzida. Acho que se deve ao dispositivo estar a ligar pelo protocolo genérico (mas o meu conhecimento na matéria é diminuto).
2 - Se eliminar o DPF electrónica e fisicamente (retirar miolo e colocar tubo directo no interior) vou ou não ter problemas no IPO? Já sei que não se vê.. mas pelos gases eles não vão lá? O que é que a malta que fez isto que eu descrevi faz quando vão ao IPO? Ou nunca foram ainda? O que têm em mente para contornar esse problema quando forem?
Venham esses experts! Como dizia o outro, expliquem-me como se fosse muito burro.
Cumprimentos!