Dúvida suspensão para Seat ibiza cupra 1.8 tsi

Olá meus caros,

Possuo um Seat ibiza cupra 1.8 tsi, com suspensão eletrónica, com modosn"normal" e "sport", os amortecedores tanto quanto sei não são adaptativos, apenas alteram a sua dureza.

O carro conta com 85 mil kms e é de 2016, pelo que julgo que deve estar na altura de trocar a suspensão.

Queria melhorar o feeling, ter um pouco do feeling de um Mini Cooper S/JCW F56, mas ao mesmo tempo melhorar o conforto, uma vez que neste momento tenho apenas molas eibach prokit e noto todas as imperfeições na estrada e muitas pancadas secas...

Não pretendo coilovers, mas sim amortecedor "tradicional", pelo que li, existem os bilstein b8 (ou b12 com as molas prokit da eibach) e koni sport (os amarelo com regulação).

Nas vossas opiniões, qual é a melhor opção para o que pretendo? Caso exista um outra opção para além destas, agradeço sugestões.


Um abraço,
Fábio
 
Posso te dizer, que o feeling do Mini, num ibiza não vais ter.
O melhor que consegues é optar por suspensão coilover, com regulação.
Mas depois os dois chassis em nada são comparaveis, ou seja carros completamente distintos...
Eu tenho um Cooper S, R55 e conheço bem o 6J....
 
Posso te dizer, que o feeling do Mini, num ibiza não vais ter.
O melhor que consegues é optar por suspensão coilover, com regulação.
Mas depois os dois chassis em nada são comparaveis, ou seja carros completamente distintos...
Eu tenho um Cooper S, R55 e conheço bem o 6J....

Olá white cupra,

Agradeço a tua ajuda! Sim, muito dificilmente terei o feeling por completo, eu queria apenas aproximar.

No fundo queria uma suspensão mais refinada, que fosse mais controlada principalmente nas irregularidades, porque atualmente como está (original + molas eibach prokit), o carro parece que tem pancadas secas e mexe por todos os lados... Sinto a vibração da estrada... Até mesmo as passadeiras sinto, o que se torna um pouco irritante.

Achas que alguma das opções que enumerei, irá resolver?

Coilovers não tenho interesse em usar, moro ao lado de um posto da PSP e digamos que existe um "marreta" que está constantemente a mandar parar malta aqui da zona com carros desportivos... E também porque em termos da altura, gosto do carro como está, apenas ligeiramente mais baixo (não gosto de carros muito baixos).
 
Então sem coilover, não estou a ver o que podes fazer.
em tempos tive um cliente com esses problemas, meteu coilover da AP como lhe disse, depois agradeceu-me.
Não tens a hipotese de experimentar um carro igual ao teu mas com coilovers decentes?
 
Back
Top