Duvida Jantes 6L manco

Boas..

Adquiri um ibiza 6L 1.4tdi de 2004 com 20 000 km na seat e tou a achar estranho vir com umas jantes de 14 algo ( muito ) horrendas..

Saiu algum modelo com jante deste diametro?

Obrigado
 
Boas, aki mais um que tambem vinha com tampoes e jante 14";)
seat ibiza 1.4tdi 75cv business!

um abraço[[]]
 
O meu com 16 pouca ou nenhuma diferença notei em relação ás jantes que trazia de origem de 15´, isto quanto a consumos.
Quanto a velocidade não notei diferença significativa em arranques e recuperações..., em velocidade de ponta notei um decrescimo de cerca de 3 ou 4 Km/h, sendo que parte dessa diferença possa ser atribuida ao factor do pneu já ser 205 (e como tal ha maior atrito) e outra parte ao menor erro de velocimetro por um ligeiro aumento do raio do conjunto pneu-jante....
Quanto a comportamento em curva, se gostas de lhe dar forte, posso dizer-te q é melhor, não só por o pneu ser de menor perfil e como tal não se nota tanto adornamemto (é claro que este factor também está dependente das paredes laterais dos pneus em questão), como pelo facto do pneu em 16 já ser 205, ou seja, há uma maior superficie de pneu em contacto com a estrada...

Mas isto é no me caso que fiz a transição de jante 15 com pneu 195/50/15 para jante 16 com 205/45/16..., no teu caso penso que as diferenças que eu não notei ou achei insignificantes sejam mais evidentes por teres como base jante 14.;)

Abraço e..., n tenhas medo de meter jante 16..., ainda que o tenhas ou penses manter de origem, o manquito vai continuar a dar muito trabalho e a envergonhar muito pessoal na estrada:D
 
Obgd pela tua opiniao :D

Fikei a ver a mudanca com outros olhos...

Ainda o comprei ah muito pouco tempo , se bem que sempre muito surpreendido com os comportamentos de 1 carro ke tem 1 motor de 3 cilidnros e 1.4 ... Sao 75 cavalos bem trabalhados :D

Agora é so encontrar a oportunidade certa e compro umas :D
 
Back
Top