Duvida-Jantes 17 e conforto

boas pessoal! tenho o meu Fr á uma semanae como tal umas duvidas,por isso aki vai secalhar uma mt estupida,lol!mas é normal,´´sentir´´ tanto a estrada?ou seja,os buracos tudo bem,afinal sao jantes de 17,mas é normal ouvir tanto a estrada,conforme o estado do piso? só se for um bom alcatrao é k nao oiço tanto a estrada,de resto,sente-se muito o ruido da estrada,nao sei se me fiz entender!!sera da pressao dos pneus??
 
concerteza, o problema é pneu de baixo perfil....
tou a legalizar outras medidas (mais altas) de pneus para combater a falta de comforto..
 
falta de conforto é pouco,lol! tinha um corsa rebaixado 60mm,e era bem mais confortavel do k o ibiza,lol!
 
lool eu sei , ate parece que parte....tb ja tou farto...por isso é que tomei uma atitude....

Mas de certeza que nao tinhas pneu 40 de altura....
 
claro k nao,lol,eram 55!o carro fica mt mais bonito com estas jantes e pneus,mas conforto,hummmm,é mentira,lol,enfim!
 
Com o perfil de 40...as costas aii..tenho 1 Ibiza Cupra TDi..akele perfil mata-me...ehehhe...se fosse de 45..penso k seria melhor...nahhh sei....claro k kem fez o carro lá..tem as suas teorias...

Cumpts
 
falta de conforto é pouco,lol! tinha um corsa rebaixado 60mm,e era bem mais confortavel do k o ibiza,lol!

só se era o teu lolol eu tive um corsa rebaixado tambem a 6cm e akilo era um cepo autentico :redcard: andava sempre aos saltinhos, agora tenho o ibiza com perfil 40 jante 17 e a meu ver não tem mesmo nada a ver com o corsa apesar de não ser confortavel que não e muito, o corsa era muito menos.. mas acerca de se ouvir a estrada.. o meu e tal e qual.. sente-se o mais pequeno buraco..
 
nao se pode ter tudo,lol! sinceramente,o meu corsa nao era assim tau mau,lol,mas nao ha comparaçao obviamente,lol,é claro k tava no gozo!! mas la k podia ser um bocadito mais confortavel,la isso podia ser(o ibiza).mas como ja disse,nao se pode ter tudo,lol!
 
desconforto

Seat = a desconforto, pelo menos nas 130.... parece que parte mas é um carro duro... podes andar à vontade, qto as costinhas, é melhor desviares de alguns buracos.....
 
Imagina se o rebaixares :D
Eu quando rebaixei o carro é que vi a verdadeira dureza....
E já tinha tido um 6k2..rebaixado 4cms..com jante 17 e perfil 40!!!

ps - Ah ainda tenho jante 16 e perfil 45. De qlqr forma se a pressão do pneu fôr elevada..também o carro se sentirá mais duro. Verifica:p
 
ok,36 € a legalização,e os pneus?ainda nao vi,mas imagino k nao devam ser baratos,lol,tem se a beleza e a potencia,nao se tem maximo conforto!paciencia :)
 
opiniao

:rir:
É do pneu claro, com perfil 40.

Metes jantes de 16 com perfil 45 e notas uma diferença grande já.

Abraço


x2

keres sTyle e segurança :D
ou
conforto e seguraça:D

:rir:

eu tenho 17 na minha e.... realmente é duro....

suspençao...

bancos...

mas encontrapartida...
bem nao vale a pena referir...

acredita daki a uns tempos nao notas tanto!!

:D :rir: :D
 
habituação

é daqui a uns tempos nem notas :D :D :D ....
eu tenho uma 130 cv Sport pneu 204/45r16 e acho-a dura... principalmente depois de andar na minha outra uma 1.9D com pneu 185/60 r14 :rir: :rir: :rir: essa é muito mais confortável, nem sinto algumas covas :claque:
 
com o tempo la tenho k me habituar,lol,trocar de jantes,nem pensar,adoro estas,kuanto aos pneus,kuando precixar,mudo entao as medidas!!
 
os peneus andam mais ou menos pelo mesmo preço so os 205 45 17 é que sao mais caros .... mas o 205 50 17 anda no mesmo preço que os 205 45 16
 
Eu troquei as minhas jantes de 16'' do FR 05 com pneu 205/45 por umas jantes de 17'' com 8'' de largura e com pneu 205/40, o pneu ficou esticado e ficou mais rijo que dantes. Em relação a's jantes do FR06 não sei mas deve ser rijo na mesma.

Mas pronto tem de se fazer opções e andar com cuidado na estrada por causa dos buracos e dos passeios, eu no meu ver não trocava o perfil 40 por valores acima.
 
Back
Top