Dump valve pros e contras

eu ja vi num punto gt uma dump valve em que o objectivo era manter a pressao do turbo sempre alta para sempre que mudemos de mudança o turbo esteja sempre a pressao maxima (o que nao deve dar muita saude ao turbo). ja quanto ao carro perder 2% da potencia com as dump valve convencionais foi o que eu vi num site brasileiro no qual exprimentaram num banco de potencia. pena ja nao sei qual o site.
 
dump é so pra carros a gasolina
para tractores é so pro cenário azeite :wink:
sinceramente ja gostei mais :roll:
 
exactamente.. Dump é pa gasolina... pos tractores é so para kem goste do barulho basicamente... eu ate curto
 
orlando ferreira disse:
eu ja vi num punto gt uma dump valve em que o objectivo era manter a pressao do turbo sempre alta para sempre que mudemos de mudança o turbo esteja sempre a pressao maxima (o que nao deve dar muita saude ao turbo). ja quanto ao carro perder 2% da potencia com as dump valve convencionais foi o que eu vi num site brasileiro no qual exprimentaram num banco de potencia. pena ja nao sei qual o site.
Uma dump valve só quando começa a fazer aquilo para que foi feita em turbos grandes com grandes pressões, não é com tdi's muito menos com puntos gt's. A finalidade duma dump valve é poupar o turbo do spool down violento causado pela onda de pressão que vai de encontro à compressora quando se fecha a borboleta de admissão e a inercia da massa de ar a entrar no motor fica sem sitio para onde ir.
O conjunto compressora, haste, turbina tem que desacelerar rapidamente para não rebentar nada e é isto que causa estragos. Uma dump valve o que faz é abrir uma passagem para a atmosfera para que o ar que fica encurralado entre a compressora (também com bastante inercia) e a borboleta possa escapar em vez de voltar para trás.
Isto indirectamente também trás outra vantagem, que é reduzir o lag já que evita o abrandamento do turbo, demorando menos tempo para voltar às rpm's em que faz a pressão pedida.
Perdas de potencia só mesmo devido a uma má regulação da taragem da(s) mola(s) ficando a dump valve a fazer a segurança que descrevi no outro topic no tol no qual deixei o link embora mais cedo do que devia, deitando fora ar que deveria ser aproveitado para potencia.


Abraço
 
...

Ainda bem que te estou a pagar os estudos no estrangeiro. Estou a ver que serve para qualquer coisa.
 
bLaStO :arrow: Tava a falar ironicamente de gajas e não de quebras.

JohnnyBoy :arrow: O meu tubo em "cotovelo" teve que ser substituído anteontem pq rompeu e o ar saía todo por aí! Acelarava e ouvia-se "PSHHHHHHHHHHHHHHHHHH" bué alto a sair pelo capôt e o carro em recta nao dava mais q 130, valor nominal do motor sem turbo....
 
Back
Top