desligar auto radio abaixo dos 12v

amigos há alguma peça que se possa colocar no carro que quando se tem o carro desligado mas estamos a ouvir musica e assim que a bateria baixe dos 12v o radio desligue ?

obrigado
 
Numa bateria não se pode olhar apenas ao valor de tensão.
Por exemplo com o carro desligado se estiveres a ouvir um bom com uns bons baixos, facilmente vais ter picos de corrente e a tensão pode baixar bruscamente e atingir, ainda que por breves instantes, 11.xxV.
E com um sistema desses, desligava-te logo o carro, embora se depois agarrares num multímetro e fores à bateria estão lá 12.xxV !

Acho que o que pretendes é o que os carros mais actuais têm que é um temporizador que ao fim de xx tempo desliga.
Não sei se existe, mas procura numa loja de electrónica ou numa loja do tipo Norauto ou FeuVert.
 
amigo obrigado pela sua resposta ...
quando o amigo diz e muito bem que os carros mais atuais têm um temporizador que ao fim de xx tempo desliga ...
eu ... isto sou eu a falar , não é só um temporizador porque na carrinha da empresa ela não corta por exemplo a cada 5 minutos ...
depende do som ...
eu tenho um 80prs e ele já mostra-me o nível da bateria ... caso mexa numa mudança de faixa ...

obrigado amigo
 
Back
Top