De mal a pior!!!

:cryy: Ola malta tudo bem?... pra nao falar do turbo que ta a berrar de mais,ontem dia 09-01-07,fui ate a capital pelo 2º dia consecutivo, e,depois de 3viagens com algum excesso de velocidade :axe: :rir: quando estava de regreco a casa fazendo uma viagem mt calma,tudo entre os 90 e 110klmh ja na A23 com destino a Torres Novas apeteceu-me acordar os cavais e o que me aconteceu foi que nao havia cavais pra ninguem :cryy: ...nao respondeu "logo" ao acelarar,e numa descida onde da pa picar os 205klmh nao deu mais que os 175klmh... o que foi isto??? será o medidor de massa d`ar tb a "berrar"???.......é que depois parei o carro e passado uma horita voltei a puxar por ele e estava novamente a puxar normal!!! o que foi k lhe deu?? opinem a vontade,pois estou um bocado inseguro!!!! um grande abraço... :brilho: :cool:
 
:cryy: Ola malta tudo bem?... pra nao falar do turbo que ta a berrar de mais,ontem dia 09-01-07,fui ate a capital pelo 2º dia consecutivo, e,depois de 3viagens com algum excesso de velocidade :axe: :rir: quando estava de regreco a casa fazendo uma viagem mt calma,tudo entre os 90 e 110klmh ja na A23 com destino a Torres Novas apeteceu-me acordar os cavais e o que me aconteceu foi que nao havia cavais pra ninguem :cryy: ...nao respondeu "logo" ao acelarar,e numa descida onde da pa picar os 205klmh nao deu mais que os 175klmh... o que foi isto??? será o medidor de massa d`ar tb a "berrar"???.......é que depois parei o carro e passado uma horita voltei a puxar por ele e estava novamente a puxar normal!!! o que foi k lhe deu?? opinem a vontade,pois estou um bocado inseguro!!!! um grande abraço... :brilho: :cool:
viva oscar tá tudo?
como ainda sou novo aqui ainda ando bué a procura das cenas.
voi comtigpo que ouve aquela questão do turbo (IBRIDAR?)?
desculpa escrevi mal........
A minha opinião é, deves trocar o turbo, porque vais acabar por andar a puxar pelo motor.
Aquele abraco
 
safe mode... se o desligas.t, voltas.t a ligar e ficou a puxar fixe outra vez talvez tenha entrado em safe mode e n te deixasse puxar... penso k seja isso.

comps
 
[_SmOkY_IbIzA_];332617 disse:
safe mode... se o desligas.t, voltas.t a ligar e ficou a puxar fixe outra vez talvez tenha entrado em safe mode e n te deixasse puxar... penso k seja isso.

comps

safe mode? o que queres dizer com isso? mas nos dias a frent fez novament a mesma coisa,ligaram-lhe a makina e era a valvula de descomprecao do turbo... foi limpa e ficou boa,mas de vez em quando falha outr vez...tenho de comprar um nova...:(
 
Exactamente, o carro entra em modo de segurança, e tu tens de desligar e voltar a ligar.
Agora a causa de ele entrar em safe? isso é que terás de descrobrir
cumpz
 
boas...entao sera por causa do turbo estar a pifar?é que ja berra de caraças...a valvula pode nao estar avariada,certo?...help!!! tou mesmo a toa com isto...

:confused:
 
Boas,

Se o turbo estiver a berrar, tipo sirene...então cuidadito..pode ser turbo desiquilibrado.
No meu qdo fiquei com o turbo marado, comecei a ouvir mesmo a baixas velocidades tipo às 2000rpm em 2ª/3ª...uma género de sirene que pensava "vem aí uma ambulância atrás.." mas depois não via nada! estava desiquilibrado e qdo tentei equilibrar, pior ficou..tive que pôr novo.

ab e boa sorte!
 
Boas,

Se o turbo estiver a berrar, tipo sirene...então cuidadito..pode ser turbo desiquilibrado.
No meu qdo fiquei com o turbo marado, comecei a ouvir mesmo a baixas velocidades tipo às 2000rpm em 2ª/3ª...uma género de sirene que pensava "vem aí uma ambulância atrás.." mas depois não via nada! estava desiquilibrado e qdo tentei equilibrar, pior ficou..tive que pôr novo.

ab e boa sorte!

oi... sim é isso mesmo,tipo sirene...mas so faz quando puxo bem por ele... o teu fazia sempre?mesmo a frio? a frio até fica com um som fixe :D mas ya... ta fodido!!! o qu me aconselhas?? :ideia:
abraço... :)
 
explica la isso da valvula de descompressao

nao é facil,mas vou tentar!!!
quando disse na oficina que o carro nao puxava bem, eles começaram logo a falar de uma valvula que esta ao pé do deposito da agua d radiador,uma azul!!! essa valvula leva uns tubos que vao ao turbo,agora,qual é o efeito da valvula nao sei!!! eles falavam em "valvula de descompreçao do turbo"agora se é ou nao na sei...
A valvula foi tirada...limpa...e montada novamente,e...ficou bom durante uns dias...de vez em quando o carro volta a fazer o mesmo mas nao é sempre......nao percebo nada disto...:cryy: ..

o que axas disto?
cumps
 
Back
Top